O que fazer em Punta Cana fora dos hotéis

por | 31/01/2019 | Pelo Mundo

O que fazer em Punta Cana? Será que lá tem muita praia boa? É bacana para ir com crianças ou é mais para casais? É melhor ficar em um resort all inclusive ou pegar um hotel mais simples? Vou precisar de visto? O clima é bom o ano inteiro?

Essas foram algumas das dúvidas que tive quando estava planejando minha vigem de férias para Punta Cana, na República Dominicana. Queria um destino que tivesse aquele mar lindo do Caribe, onde eu pudesse descansar bastante, mas tivesse atrações que agradassem meus filhos também.

Entre os destinos mais visitados do Caribe, confesso não foi a primeira da lista. Mas foi só pesquisar um pouco mais que logo me convenci que Punta Cana é um lugar perfeito para uma viagem em família.

MAIS SOBRE PUNTA CANA:

 

Além das praias de Punta Cana serem lindas, muitas delas com aquela areia branca e águas azul-turquesa, vi que também tinha muitos passeios legais para fazer, tanto para aproveitar com as crianças ou mesmo em casal. Sem contar que também é um dos destinos mais econômicos no Caribe (e isso é um ponto importantíssimo né?).

O que fazer em Punta Cana

O mar azul-turquesa de Punta Cana me conquistou na escolha do destino (Foto: Passaporte Digital)

Mas, afinal, o que fazer em Punta Cana fora dos hotéis? É fato que esse pedaço do Caribe é perfeito para relaxar e ficar de boa no resort. Mas o destino tem muito mais!

Punta Cana tem, no total, 48 quilômetros de costa, localizada bem ao leste da República Dominicana, na província de La Altagracia.

VEJA TAMBÉM: Vale a pena visitar Santo Domingo?

É em Punta Cana que o Oceano Atlântico encontra o mar do Caribe. Ao norte, fica a praia de Uvero Alto até o sul, com Cabeza de Toro e Cap Cana, com uma orla repleta de resorts e hotéis all inclusive (a maioria fica na famosa praia Bávaro e na praia Arena Gorda).

o que fazer em punta cana

Praia Bávaro é uma das mais procuradas em Punta Cana (Foto: Divulgação Meliá)

Outra vantagem é que lá o clima é bom o ano inteiro, com temperaturas médias entre 25 e 30 graus. No verão, que lá acontece entre maio e julho, é mais quente, porém com maior probabilidade de chuva.

Bom, com o destino definido, chegou a parte difícil: onde ficar. Conto minha saga em busca do resort perfeito aqui neste outro post.

Agora, vou falar sobre o que fazer em Punta Cana, dando detalhes dos passeios, das praias e ilhas que valem a pena conhecer e até de quanto custa para explorar melhor as delícias deste paraíso. Afinal, a viagem não precisa se resumir somente às atrações do resort (muito boas, diga-se de passagem).

Sei que quem fica em resorts all inclusive quer muita mordomia, com sombra, água fresca e comida boa, só curtindo a praia e a piscina. Mas se você é como eu, que não perde a oportunidade para conhecer ao máximo tudo o que o destino pode oferecer, vale a pena entender um pouco mais sobre as atrações de Punta Cana. Confira.

O que fazer em Punta Cana

ILHA SAONA

ilha saona

Ilha Saona é um dos passeios imperdíveis para quem vai a Punta Cana (Foto: Passaporte Digital)

A Ilha Saona é um daqueles passeios obrigatórios. Dizem que lá foram filmadas cenas do filme A Lagoa Azul e do Piratas do Caribe! O mar por lá é ainda mais bonito que na praia do hotel, talvez pela localização (mais para dentro do mar do Caribe, ao contrário das praias de Punta Cana que ficam mais próximas ao mar do Atlântico).

Não vou mentir pra vocês que o trajeto e a (des)organização do passeio é um tanto cansativo. Uma van pega você no hotel e te leva até o porto de Bayahibe, em um percurso de mais ou menos uma hora e meia. De lá, aguarda pacientemente uma lancha rápida (por mais 20 minutos) até chegar às piscinas naturais e, depois, à Ilha Saona.

Você fica na Ilha Saona por umas duas ou três horas, almoça lá, depois retorna de catamarã. Daí, o trajeto é mais demorado, porque é bem mais lento, umas duas horas mais ou menos. Mas tem bebida à vontade (refri, água e cerveja) e muita música.

Dá para agendar o passeio pelo próprio hotel, contratar aqui do Brasil mesmo em sites de viagem ou reservar com empresas de turismo locais, cujos vendedores abordam você na praia.

Conto tudo sobre a Ilha Saona, como é a praia, preço do passeio e perrengues do percurso neste outro post aqui. Corre lá e confere!

PRAIA JUANILLO

o que fazer em punta cana praia juanillo

Praia Juanillo também encanta pela cor da água e beleza natural (Foto: Scape Park)

É outro passeio que vale muito a pena fazer. Muitos turistas preferem Juanillo à Ilha Saona, principalmente por ser um pouco mais tranquila. Mas acho que é interessante conhecer os dois lugares (se tiver tempo e orçamento, claro!)

Localizada em uma área exclusiva de Cap Cana, a praia Juanillo é realmente paradisíaca, com areias branquinhas e águas bem transparentes.

O passeio dura praticamente o dia inteiro. A empresa responsável pelo tour pega o hóspede no hotel, faz um percurso de ônibus ou van e depois um catamarã, com paradas em piscinas naturais. Na praia, é servido almoço e também tem passeios de caiaque, remo e atividades como vôlei de praia.

Algumas empresas oferecem um pacote chamado Juanillo VIP, que recebe o turista na praia com drinks e, depois, serve lagosta e outras delícias.

✅O preço para o passeio à praia Juanillo é mais salgado que o da Ilha Saona: custa, em média, 155 dólares por pessoa.

o que fazer em punta cana praia juanillo

No pacote VIP você é recebido com drink na praia Juanillo (Foto: Scape Park)

MANATI PARK

O Manati Park é um parque para quem gosta de contato com a natureza. Tem muita área verde e contato com animais, como araras, flamingos e iguanas.

Localizado na região da praia Bávaro, oferece várias atrações, sendo a principal delas o nado com golfinhos, que dura 20 minutos (a partir de 1,20 de altura). Mas tem também shows temáticos, como as danças tradicionais do povo taino e apresentação com leões marinhos.

✅Preço entrada (inclui áreas do parque e shows): 35 dólares (adulto), 20 dólares (criança de 2 a 12 anos)
✅Preço para nadar com golfinhos: 125 dólares por pessoa (só é permitido para pessoas a partir de 1,20 metro de altura)

NADO COM GOLFINHOS

Além do Manati Park, existem inúmeras outras opções de locais para nadar com golfinhos. Eu não fui desta vez, mas já tive a experiência em Orlando, no Discovery Cove, e posso dizer que é algo inesquecível.

✅Em Punta Cana, lugares como o Dolphin Explorer ou o Dolphin Island oferecem este tipo de atração, a um custo médio de 130 dólares por pessoa. Geralmente, esses lugares também tem atrações para nadar com tubarões e arraias.

nado com golfinho punta cana

Nado com golfinhos é uma experiência marcante na viagem a Punta Cana (Foto: Dolphin Island)

BAVARO ADVENTURE PARK

O Bavaro Adventure Park é outro parque de diversões legal, principalmente para quem gosta de aventura ou para quem está com crianças. Isso porque tem mais de 15 atividades para todas as idades e gostos: tirolesa, escalada, paintball, jipe, segway, passeio a cavalo, simulador de voo e playground.

Para os pequenos, a área de dinossauros, com réplicas de 22 animais, costuma agradar bastante.

Funciona assim, você escolhe um combo com duas ou mais atividades.

✅Preço: a partir de 59 dólares (35 para crianças de 2 a 12 anos), dependendo do combo com as atividades escolhidas

SCAPE PARK

o que fazer em punta cana scape park

Uma das atrações do Scape Park, em Punta Cana (Foto: Divulgação)

O Scape Park At Cap Cana é um parque temático natural com muitas atrações legais. Se pudesse escolher somente um dos parques, escolheria este, justamente por esse contato com a natureza.

Localizado no coração do Cap Cana Resort, tem cavernas e cenotes (lagoas naturais) muito lindas, que merecem a visita!

O legal é que você pode montar seu roteiro escolhendo as atividades que deseja fazer. Tem tirolesa, cavernas subterrâneas, mergulho e clube de praia.

Entre as opções disponíveis no pacote Full Day, destaco o tour para Hoyo Azul, uma lagoa de águas límpidas dentro de uma caverna. Diferentemente das lagoas em cavernas que conheci em Santo Domingo, nesta você pode nadar e aproveitar mais.

hoyo azul scape park

Hoyo Azul é um lago que fica dentro de uma caverna: tem que conhecer (Foto: Divulgação)

Outra dica legal é que se você quer fazer o tour para a praia de Juanillo, sai mais em conta pegar o pacote com o passeio integrado do que fazer tudo separado.

✅Preço: a partir de 149 dólares (adulto) e 89 dólares (criança), dependendo do pacote escolhido

COCO BONGO

Se você gosta de balada, vai amar o Coco Bongo, que é bem diferente das danceterias daqui. A casa, tem filiais em Cancún e Playa del Carmen, mistura disco e shows performáticos muito bem produzidos, como por exemplo o tributo ao Michael Jackson, a apresentação dos Piratas do Caribe, entre outros muito legais que vão rolando durante a noite.

E se você quer aproveitar os shows e a música com mais conforto, a dica é comprar o camarote, onde você assiste tudo de um lugar mais privilegiado, com várias bebidas inclusas (open bar). A pista é mais barato, mas enche muuuuito.

Prepare-se porque a balada vai até de manhã.

✅Preço: a partir de 70 dólares por pessoa.

SANTO DOMINGO

A capital do país não pode ficar de fora. Localizada a 200 quilômetros de Punta Cana tem uma riqueza cultural muito legal de conhecer. Eu conto tudo como foi a minha visita a Santo Domingo neste outro post aqui.

RESUMO: COMO FOI MINHA VIAGEM PARA PUNTA CANA

Para resumir um pouco de como foi minha viagem para Punta Cana, posso dizer que vale muito a pena. O lugar é realmente fantástico em termos de natureza, praias lindas e limpas, muito verde e resorts para relaxar com muito conforto e boa comida.

É um destino muito recomendando para quem vai em família ou casal. Lua de mel, então, é uma ótima pedida!

A minha dica é prestar bastante atenção na escolha do resort, pois é onde você vai passar boa parte do tempo. Leia comentários de outros viajantes, pesquise a praia onde está localizado o hotel, arredores e atrações. Não veja somente preço. Veja no vídeo um pouco mais do hotel que eu escolhi para minha viagem.

Outro detalhe, embora a maioria dos resorts seja all inclusive, ou seja, você não precisa pagar nada extra, como você viu neste post existem muitos passeios legais para fazer fora dos hotéis. Então, prepare-se porque as atrações são relativamente caras para nós, brasileiros, porque são cobradas em dólar. Planeje-se para fazer os passeios que desejar.

Outra coisa importante, não esqueça de fazer um seguro saúde para não ter que se preocupar com nenhum imprevisto durante sua estadia (e não é um serviço caro não). No meu caso, o próprio cartão de crédito que temos já concede esse benefício. Consulte seu banco ou operadora e veja se você também tem direito ao seguro viagem.

O que fazer em Punta Cana

No último dia de viagem, nos despedimos de Punta Cana com esse lindo nascer do sol na praia de Arena Gorda (Foto: Passaporte Digital)

De resto, é só relaxar e aproveitar. O que fazer em Punta Cana? Você viu que opções legais não vão faltar!

Caso tenha alguma dúvida ou queira saber mais alguma dica, escreva para mim nos comentários! Aguardo você! Até nosso próximo check-in!

CONTINUE LENDO SOBRE PUNTA CANA:

10 Comentários

  1. Dayana

    Caso eu fique em um hotel simples , esses Resort alugam as áreas com piscinas e na praia??

    Responder
    • Alessandra Oggioni

      Oi, Tiago! Tudo bem? Olha, precisa ver se o hotel que você quer visitar tem day use. No resort que eu fiquei, o Ocean Blue and Sand, não vi essa opção. Dei uma pesquisada aqui e achei essas opções, mas precisaria confirmar, inclusive valores:

      – Iberostar Dominicana e Iberostar Punta Cana: US$65 por pessoa;
      – Iberostar Bávaro: US$75 por pessoa;
      – Iberostar Grand Bávaro: US$125 por pessoa;
      – Royalton Punta Cana Resort & Spa: US$120 por pessoa;
      – Memories Splash Punta Cana: US$120 por pessoa;
      – Royalton Bavaro Resort & Spa: US$125 por pessoa;
      – CHIC by Royalton Punta Cana: US$120 por pessoa;
      – Secrets Royal Beach Punta Cana: entre US$55 e US$83, dependendo do período, por pessoa;
      – Now Larimar Punta Cana: entre US$55 e US$83, dependendo do período, por pessoa;
      – Sunscape Dominican Beach: entre US$50 e US$80, dependendo do período, por pessoa;
      – Sunscape Bavaro Beach Punta Cana: entre US$50 e US$80, dependendo do período, por pessoa;
      – Dreams Palm Beach Punta Cana: entre US$55 e US$89, dependendo do período, por pessoa;
      – Dreams Punta Cana Resort & Spa: US$55 por pessoa;
      – Breathless Punta Cana Resort & Spa: US$120 por pessoa;
      – Now Onyx Punta Cana: entre US$55 e US$83, dependendo do período, por pessoa.

      Depois me conta como foi! 🙂

      Responder
  2. sampaio

    Alexandra gostei muito do su post!!!!gostaria de saber se tem locais para mergulho com cilindro
    sampaio Praia Grande sao paulo

    Responder
    • Alessandra Oggioni

      Olá, Sampaio! Que bom que gostou no nosso post! Tem sim opções de mergulho com cilindro. Os próprios hotéis tem agências parceiras que realizam a atividade. Boa viagem!

      Responder
  3. Nuria

    Oi Alessandra! Amei o seu post! Estou indo em Novembro, e queria saber se você tem conhecimento de um passeio que vá apenas para Hoyo Azul….

    Obrigada!

    Responder
    • Alessandra Oggioni

      Oi, Nuria! Tudo bem? Dá sim. Veja com a agência do seu hotel o passeio para o Scape Park, local do Hoyo Azul 😉 Espero ter ajudado! Um ótima viagem para você! Bjs, Alê

      Responder
  4. amabile

    Ola estou indo para Punta Cana dia 23/09 e gostaria de saber mais sobre estes furacoes que estão passando próximo a Porto Rico. Será q algum pode se deslocar próximo a Punta cana. Qual o risco? Como acompanhar estas informações sobre furacoes.

    Responder
    • Alessandra Oggioni

      Olá, Amabile! Tudo bem? Existe o site da NHC (https://www.nhc.noaa.gov/), centro de monitoramento de tempestades, que vai informando sobre furacões e outros fenômenos. Você pode ir acompanhando por lá. Pelo o que li na imprensa, este furacão Dorian, que passou por Porto Rico, está se dirigindo para a Flórida (EUA), mas em águas abertas. Ninguém mencionou o risco do furacão chegar a Punta Cana. Acredito que até a data da sua viagem já esteja tudo bem. Desejo que tenha uma linda viagem. Depois conta pra gente como foi! Abraços, Alê

      Responder
  5. Caroline

    É fácil achar fraldas por lá (tanto as comuns como as para piscina)?

    Responder
    • Alessandra Oggioni

      Oi, Carol! Tudo bem? Então, tem resorts que fornecem fraldas descartáveis para quem está com bebê. Dependendo da localização do seu hotel, tem farmácias e mercados onde você pode comprar. Na dúvida, e para não correr riscos, eu levaria daqui 😉 Espero ter ajudado! Bjs

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alessandra Oggioni, Autora do Passaporte Digital

• Prazer, Alê •

Jornalista e mãe de 2, me sinto completa quando estou pelo mundo. Depois de 10 anos escrevendo para jornais e sites de turismo, trago aqui no blog aquele pitaco certeiro que vai fazer toda a diferença na sua viagem! Bora carimbar seu passaporte comigo? Me segue nas redes sociais para não perder nada!

• Vem Comigo •

• Procure no blog •

• Newsletter •

Deixe seu email e receba dicas de
viagem e promoções

• Meus Guias •

• Reserve no Blog •