Os 10 maiores pontos turísticos pelo mundo

Todo mundo tem um pelo menos uma viagem bacana no currículo (ou deveria ter!). Mas você sabe quais são os 10 maiores pontos turísticos do mundo? Será que já passou por algum deles? A escolha foi feita pelo site Travel+Leisure depois de um levantamento minucioso a partir de dados oficiais de órgãos governamentais e de turismo. Descubra aqui quais são os locais favoritos do grande público para visitar.

1- Grand Bazaar, Istambul
Visitantes anuais: mais de 91 milhões

grand bazaar_istambul
O Grand Bazaar, em Istambul, é o ponto turístico mais visitado do mundo, segundo pesquisa (foto: Pixabay)

O bazar do século 15 fica em Istambul, na Turquia. Entre os destaques estão cerâmicas pintadas à mão, tapetes, tecidos, joias, entre muitos outros. Ideal para quem gosta de pechinchar, entre uma oferta e outra, não deixe de apreciar o famoso kebab ou uma xícara de café turco.

LEIA TAMBÉM: Atrações gratuitas em Istambul, na Turquia

2- Zócalo, Cidade do México
Visitantes anuais: 85 milhões

zocalo_cidade do méxico
Zócalo, também conhecida como Plaza de la Constitución, é o local mais visitado da Cidade do México (foto: iStock)

Zócalo, também conhecida como Plaza de la Constitución, é uma das maiores do mundo. Marco zero da Cidade do México, ela abriga desfiles militares, eventos culturais e políticos, concertos e exposições. Estando lá, aproveite para visitar a Catedral Metropolitana e o Palácio Nacional, que ficam do ladinho. Próximo dali também está um templo asteca que vale a visita.

3- Times Square, Nova York
Visitantes anuais: 50 milhões

times square
Na Times Square, turista sente o espírito nova-iorquino (Foto: Pixabay)

Todos os dias turistas lotam o “coração” de Nova York, a Times Square. Luzes, restaurantes, shows da Broadway, megastores, personagens fantasiados, o local tem de tudo. Quem vai a Big Apple tem que conhecer. Programa obrigatório de dia e, especialmente, à noite.

LEIA TAMBÉM: 5 dicas essenciais para curtir Nova York

4- Central Park, Nova York
Visitantes anuais: 40 milhões

central park
Central Park é excelente opção de passeio, seja no calor ou no inverno (Foto: Pixabay)

Outro ponto incrível de Nova York é o Central Park, um oásis em meio ao caos da metrópole. No local, as atrações são as mais diversas possíveis: andar de carruagem, visitar um jardim zoológico, passear de barquinho, patinar no gelo (no inverno), entre muitas outras.

5- Union Station, Washington DC
Visitantes anuais: 40 milhões

union station washington
Union Station, em Washington DC, tem uma arquitetura de encher os olhos (foto: Pixabay)

Empatado com o Central Park, em Nova York, está a Union Station, em Washington DC. Inaugurada em 1907, esta estação de trem transporta cerca de 12 mil passageiros por dia. O atrativo por lá é o estilo arquitetônico do edifício, além de ser também um destino de compras e ponto de partida para muitas excursões.

LEIA TAMBÉM: Monumento é reinaugurado em Washington 

6- Las Vegas Strip
Visitantes anuais: 30,5 milhões
Quem vai a Las Vegas certamente vai passar pela Strip, a rua mais famosa da cidade. Repleta de hotéis com seus tradicionais cassinos, são quatro quilômetros de extensão com atrações incríveis, como as fontes do Bellagio, a montanha-russa do hotel New York e a roda-gigante de 550 metros de altura do Caesars.

bellagio_las vegas
As fontes do hotel Bellagio são uma das atrações na Strip, principal rua de Las Vegas (foto: Passaporte Digital)

LEIA TAMBÉM: Os hotéis mais bacanas de Las Vegas

7- Meiji Jingu, Tóquio
Visitantes anuais: 30 milhões

santuario_Meiji Jingu
O santuário de Meiji Jingu, em Tóquio, tem uma floresta sagrada (foto: Pixabay)

Em sétimo lugar na lista está o santuário de Meiji Jingu, em Tóquio, no Japão. Construído há mais de 100 anos para honrar as almas do imperador Meiji e da imperatriz Shoken, o local é cercado por uma floresta considerada “sagrada”, com mais de 100 mil árvores.

8- Sensoji Temple, Tóquio
Visitantes anuais: 30 milhões

sensoji_tóquio
Sensoji, o templo mais antigo de Tóquio (foto: Divulgação)

Empatado na sétima posição está outro ponto turístico de Tóquio, o Sensoji. O templo mais antigo da capital japonesa é destaque com suas lanternas vermelhas gigantes e um forte cheiro de incenso. Ao redor, visite uma das centenas de casas de chá.

LEIA TAMBÉM: Três países para viajar pagando pouco

9- Niagara Falls, Nova York e Ontário
Visitantes anuais: 22 milhões

Cataratas do Niágara
Cataratas do Niágara fica a 120 quilômetros de Toronto, no Canadá

Na fronteira entre os Estados Unidos e Canadá, as Cataratas de Niágara chamam a atenção com suas cachoeiras enormes. O mais bacana é que, principalmente do lado canadense, as quedas d’água são bem acessíveis. Um passeio superbacana, pertinho de Toronto.

LEIA MAIS: Como fazer o passeio para as Cataratas de Niágara

10- Grand Central Terminal, Nova York
Visitantes anuais: mais de 21 milhões

grand-central-station
Grand Central Station tem restaurantes, lojas e uma arquitetura incrível (foto: Pixabay)

Mais uma atração supervisitada de Nova York é a estação Grand Central Terminal. Vale a pena parar para apreciar o saguão principal com arquitetura clássica do século 18. Lojas, mercado e restaurantes também atraem turistas. Quem quiser conhecer melhor o local, tem tours a US$ 9. Informações neste site aqui.

Be the first to comment

Deixe um comentário