10 motivos para conhecer Florianópolis nas próximas férias

florianopolis
Há muitas razões para ir a Floripa: mais de 40 praias e uma natureza invejável (foto: Grace Oda/Flickr)

Que Florianópolis é uma das cidades mais lindas do Brasil todo mundo já sabe. Para você não conseguir mais adiar essa viagem, o Passaporte Digital listou 10 motivos para escolher a chamada “Ilha da Magia” para passar as próximas férias.

Lembrando que a capital de Santa Catarina reúne atrações para toda a família e praias para todos os gostos (são mais de 40). Por isso, o ideal seria ficar pelo menos cinco dias neste paraíso para aproveitar com mais calma. Na verdade, há muito mais de 10 motivos para ir para lá, não é mesmo? Confira nossas dicas.

1. Lagoa da Conceição
Além do visual lindo, a Lagoa da Conceição tem de tudo um pouco: passeios de barco, esportes aquáticos, bares, restaurantes, danceterias. Aliás, é ali que está também a Avenida das Rendeiras, onde o tradicional trabalho de crochê e tear das artesãs locais é vendido.

2. Praia de Joaquina

florianopolis joaquina
Praia da Joaquina é parada obrigatória para quem vai a Floripa(Foto: Rodrigo Soldon)

Conhecida por suas dunas espetaculares, a Praia de Joaquina é parada obrigatória para quem vai a Floripa. Não deixe de praticar o sandboard – eu fui e consegui até descer a duna de areia em pé. É delicioso.

3. Praia Mole
Qualquer um fica de boca aberta com as ondas da Praia Mole. Além de boa para o surfe, a praia também é um ponto de encontro superbadalado entre os jovens. Vale a visita.

4. Lagoinha
A Lagoinha é uma das praias mais bonitas de Floripa e encanta por suas águas mais cristalinas quente e calmas. O lugar é ideal para quem quer fugir um pouco da agitação.

LEIA TAMBÉM: 10 praias bonitas e baratas para ficar

5. Canasvieiras

florianopolis_canasvieiras
A Praia de Canasvieiras tem boa infraestrutura e é tranquila par air com crianças (foto: Oscar Llerena/Flickr)

Se estiver com crianças, pode escolher a Praia de Canasvieiras sem medo. Com águas calmas e mornas, as ondas são suaves, ideais para relaxar cercado de ótima infraestrutura.

6. Jurerê Internacional
A Praia de Jurerê Internacional é, sem dúvida, o endereço mais caro da cidade, com mansões e bares badalados na beira da praia. Se tiver grana, desfrute da estrutura desta ela praia.

7. Mirante Manoel de Menezes
No Morro da Lagoa, onde fica o Mirante Manoel de Menezes, dá para avistar as praias da Joaquina e Mole e a Lagoa da Conceição. Vale a visita.

8. Ilha do Campeche

florianopolis_ilha do campeche
A Ilha do Campeche é ótima para mergulhar e ainda tem sítios arqueológicos (foto: Rodrigo Soldon/ Flickr)

Tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional, a Ilha do Campeche tem dez sítios arqueológicos, além de trilhas e mar propício para mergulho. Saídas de barco acontecem a partir da Praia da Armação, da Barra da Lagoa e da própria Praia de Campeche.

9. Mercado Municipal de Florianópolis
Uma pausa nas praias, o Mercado de Floripa é ótimo para fazer uma boquinha e comprar artesanato. Um das dicas é o Box 32, que vende diversos pratos com camarão. Fica na Rua Conselheiro Mafra, 255, no Centro, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h, e aos sábados das 8h às 14h.

10. Ponte Hercílio Luz

ponte_florianopolis
Ponte Hercílio Luz é o cartão-postal de Florianópolis (foto: Setur)

Ainda no centro, não deixe de apreciar a ponte Hercílio Luz, cartão-postal da cidade. Inaugurada em 1926, a ponte pênsil tem mais de 800 metros e uma estrutura de aço de 5 mil toneladas.

VEJA MAIS: Dez destinos para viajar na baixa temporada

2 Comentários

Deixe um comentário