5 dicas para aproveitar melhor sua viagem para Fernando de Noronha

baia do sancho_fernando de noronha
Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, foi eleita a melhor praia do mundo pelo site TripAdvisor

O lugar é incrível, as praias são paradisíacas, o povo é hospitaleiro. Fernando de Noronha (PE) é mesmo um destino que impressiona tanto brasileiros como estrangeiros. Não é à toa que a Baía do Sancho, um de seus cartões-postais, foi eleita pelo segundo ano seguido como a melhor praia do mundo, e levou o prêmio Travelers’ Choice 2015, promovido pelo site TripAdvisor. Mesmo assim, para você curtir ainda mais sua estadia por lá, reunimos 5 dicas para aproveitar melhor sua viagem para Fernando de Noronha. Confira.

1. Melhor época para ir
A maioria dos turistas procura Fernando de Noronha para mergulhar. Se este também for o seu intuito, o ideal é viajar de agosto a novembro, quando o mar está calmo e a visibilidade chega a 50 metros. Para quem gosta de surfe, os melhores meses são janeiro e fevereiro.

2. Como se locomover
Você pode se locomover de táxi ou de carro alugado. Se quiser um modo mais econômico, é possível percorrer quase toda ilha de ônibus. Peça informação sobre os lugares que quer visitar e o ponto que fica mais próximo à entrada das trilhas ou das praias.

fernando de noronha
Mergulho e passeios de barco são atrações obrigatórias em Fernando de Noronha (foto: Divulgação)

3. Programe-se para ficar pelo menos cinco dias
Cinco dias é o tempo mínimo para aproveitar o destino – se tiver mais, melhor. Isso porque são muitas as atrações: 21 praias, mergulhos, trilhas e passeios de barco. É difícil dizer quais são os lugares imperdíveis, mas não deixe de ver a Baía do Sancho (eleita a melhor praia do mundo), o mirante da Baía dos Golfinhos, as piscinas naturais da Praia do Atalaia e a beleza indescritível da Praia do Leão.

LEIA TAMBÉM: As 10 melhores praias do Brasil

4. Leve dinheiro em espécie
Além dos cartões, leve também algum dinheiro em espécie, porque muitos estabelecimentos comerciais de Fernando de Noronha não recebem cartão de crédito. Também não há casas de câmbio no local.

5. Evite filas e pague a taxa pela internet
Todos os visitantes que vão a Fernando de Noronha precisam pagar uma taxa ambiental (R$ 51,40 por dia de permanência) no aeroporto. Se quiser evitar filas, a dica é pagar pela internet pelo menos três dias antes da viagem. Preencha o formulário no site do governo de Pernambuco (clique aqui).

VEJA MAIS: Praias bonitas e baratas no Brasil

Be the first to comment

Deixe um comentário