5 lugares legais para passar o feriado da Semana Santa

Para muitos religiosos, o feriado da Semana Santa é reservado para orações e jejum. Mas se você é daqueles que não perde um dia de folga a mais para viajar, aproveite essas dicas de 5 lugares bacanas para passar o feriado da Semana Santa. Veja as sugestões:

1. Porto de Galinhas (PE)

porto de galinhas
Praias e piscinas naturais são os principais atrativos em Porto de Galinhas (foto: David Campbell)

As deliciosas piscinas naturais são o que mais chamam a atenção em Porto de Galinhas, destino pernambucano localizado em Ipojuca, a 70 quilômetros de Recife. Eclético, o local agrada famílias com crianças, jovens, casais e idosos. Entre as atrações também tem passeios de jangada e águas boas para surfe. Clique aqui e saiba mais sobre Porto de Galinhas.

2. Bonito (MS)
bonitoEm Bonito, o foco é o turismo sustentável (foto: MTur_Ichiro Guerra)

Lugar ideal para curtir a natureza é Bonito (MS), um dos principais destinos de ecoturismo no Brasil. Entre as principais atividades estão mergulhos em cavernas submersas e rios cristalinos lotados de peixes e outras espécies.

LEIA TAMBÉM: Qual a melhor época para ir ao Pantanal

3. Campos do Jordão (SP)
campos do jordãoCampos do Jordão, a “Suíça Brasileira”, fica a 1700 metros de altitude (foto: Flickr_Leandro Neumann Ciuffo)

Famosa por ser destino de inverno, Campos do Jordão (SP) pode ser uma excelente opção nesta época do ano, quando hotéis e pousadas da região estão mais em conta. No destino tem fábrica de cerveja, passeio de teleférico, jardins temáticos e muita comida boa. Para saber mais sobre Campos do Jordão, clique aqui.

4. Vila Velha (ES)
vila velha_praia da costaPraia da Costa, uma das principais atrações em Vila Velha (foto: Claudio Flickr)

Pertinho da capital do Espírito Santo, Vitória, Vila Velha é um destino turístico ainda pouco explorado, mas muito bacana. Tem praias lindas, como Praia da Costa e Itapuã, além de passeios deliciosos, a exemplo do Convento da Penha (de onde se tem uma vista privilegiada) e a fábrica de chocolates da Garoto. Para saber mais sobre Vila Velha, clique aqui.

LEIA TAMBÉM: 5 motivos irresistíveis para ir a Maragogi

5. Nova Petrópolis (RS)nova petrópolisPraça das Flores é uma das principais atrações de Nova Petrópolis (Foto: Mauro Stoffel – Divulgação)

Na famosa Serra Gaúcha, Nova Petrópolis é uma graça de cidade: pequena, aconchegante e charmosa. O melhor é que você pode ficar em um lugar tranquilo, mas bem pertinho da agitada Gramado, a apenas 35 quilômetros. Daí dá para aproveitar o melhor dos dois destinos. Clique aqui e saiba mais sobre Nova Petrópolis.

LEIA TAMBÉM: O que fazer na Serra Gaúcha

Be the first to comment

Deixe um comentário