5 lugares para viajar no Dia dos Namorados

Ponta dos Ganchos

O melhor programa para o Dia dos Namorados é, sem dúvida, uma viagem a dois. Destinos tradicionalmente românticos, como Paris, Veneza, Taiti e Las Vegas, sempre estão na lista de desejo dos casais apaixonados, mas há lugares bacanas no Brasil para viajar e curtir um clima mais intimista. Confira nossas dicas.

1. Gramado (RS)

lago negro_gramado
O romântico passeio de pedalinho no Lago Negro, em Gramado (foto: SerrasGauchas_Flickr)

No inverno, Gamado, na Serra Gaúcha, fica ainda mais apropriada para o clima romântico. Repleta de hortênsias, a cidade oferece muitas atrações culturais e conta com ótima gastronomia. Veja mais neste artigo aqui.

2. Búzios (RJ)

buzios_joao fernandinho
Praia de João Fernandinho, em Búzios, é boa para mergulho (foto: iStock)

A 170 quilômetros do Rio de Janeiro, Búzios é perfeita para os casais. De dia, há 23 opções de praia, uma mais bonita que a outra, como João Fernandinho e Geribá. À noite, certamente haverá um jantar romântico em um dos restaurantes da charmosa Rua das Pedras. Veja mais na reportagem sobre Búzios aqui.

3. Monte Verde (MG)

monte verde_minas gerais
Monte Verde agrada casais aventureiros e românticos (Foto: flickr_felipe guimaraes)

No sul de Minas, mais precisamente em Camanducaia, o distrito de Monte Verde é delicioso para curtir o clima gostoso de inverno. Além do romantismo, o destino agrada também aos casais mais aventureiros, que podem fazer um trekking em uma das oito trilhas da região ou um passeio de quadriciclo pelas montanhas.

4. Natal (RN)

genipabu_natal
As dunas apaixonantes da praia de Genipabu, na grande Natal (foto: Otavio Nogueira Flickr)

Natal é o cenário perfeito para casais românticos. Repleta de belas praias, dunas e excelente gastronomia, a capital do Rio Grande do Norte tem tudo para agradar. Entre os pontos turísticos obrigatórios estão as praias de Genipabu e Ponta Negra, além de uma visita ao Forte dos Reis Magos. Veja mais sobre Natal aqui.

5. Campos do Jordão (SP)

campos do jordão
Campos do Jordão, a “Suíça Brasileira”, fica a 1700 metros de altitude (foto: Flickr_Leandro Neumann Ciuffo)

Pode ser clichê, mas Campos do Jordão é realmente uma cidade bem romântica. Se estiver em um hotel ou pousada com lareira, melhor ainda para curtir o inverno a dois. Pertinho de São Paulo, a “Suíça Brasileira” tem ótimos restaurantes e belas paisagens, como o Pico do Itapeva. Leia mais sobre Campos do Jordão aqui.

VEJA MAIS: Dez destinos no Brasil para aproveitar a baixa temporada

Be the first to comment

Deixe um comentário