5 razões para programar sua viagem a Curaçao, no Caribe

Pense em um lugar repleto de praias de areia branca, com águas deliciosas para mergulho e snorkeling e ainda culturalmente rico? Assim é Curaçao, no Caribe. Eu sei que falar de um destino bonito no Caribe é meio redundante, mas Curaçao promete surpreender.

curacao
Além das belas praias, Curaçao é um destino culturalmente rico no Caribe

Para provar o que estamos falando, aqui vão cinco razões para você programar agora a sua viagem a Curaçao, a pequena ilha “colorida” no Caribe.

1- É um Patrimônio Mundial da Unesco

willemstad curaçao
A capital Willemstad é considerada Patrimônio Mundial da Unesco

A capital de Curaçao, Willemstad, é considerada Patrimônio Mundial da Unesco. Estando por lá, não deixe de visitar o Handelskade, o famoso porto de frente para as famosas construções históricas coloridas.

2. É um dos melhores lugares do mundo para mergulho

mergulho em curacao
Curaçao é muito procurada por mergulhadores amadores e profissionais (foto: iStock)

De acordo com a revista Scuba Diving, Curaçao é o terceiro melhor lugar do mundo para mergulho. A costa oeste da ilha geralmente é mais procurada, pois alguns locais chegam a ter mais de 30 metros de visibilidade. Também há alguns cargueiros afundados, como o Superior Producer, que naufragou em 1977.

3. É um lugar de rica cultura e ótimos passeios
Punda
e Otrobanda são bairros de Willemstad onde os turistas encontram a maioria das atrações culturais. Entre elas, não deixe de conhecer a Sinagoga Judaica, o Museu Kura Hulanda, o Mercado Flutuante, o Museu Postal e o Sea Aquarium. Para comer, em Punda tem o Waterfort Arches, espaço com diversos restaurantes legais que ficam abertos especialmente à noite, com música ao vivo. Já em Otrobanda, o destaque para almoço ou jantar é o Brionplein.

4. É repleto de praias calmas e cristalinas

praia lagun_curacao
Entre as belas praias de Curaçao está Lagun, ótima para mergulho (foto: iStock)

Quase todas as praias de Curaçao estão localizadas na costa protegida, com águas calmas e de um tom de azul cristalino. Em algumas praias há uma taxa de admissão que às vezes inclui cadeira de praia. Entre as mais procuradas estão: Kenepa Grandi (acesso livre), Seaquarium Beach, Portomari e Cas Abao (acessos pagos).

5. É possível fazer um safári em pleno Caribe

curacao_safari
Visita a Curaçao pode incluir um surpreendente safári (foto: Divulgação)

A Yellow Jeep Safaris realiza sáfaris na ilha de Curaçao. O passeio explora toda a Costa Norte e inclui visita a uma caverna e também ao belo Parque Nacional de Christoffel. Mais informações no site. Preço: a partir de US$ 99.

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Caribe: praias incríveis na República Dominicana | Passaporte Digital
  2. Virgem Gorda é a melhor ilha do Caribe | Passaporte Digital

Deixe um comentário