6 destinos para fazer intercâmbio e estudar inglês

intercambio
A experiência de viagem é mais uma vantagem de estudar inglês no exterior

Quase todo mundo que quer dar um up na carreira tem como meta aprimorar o inglês. Muitos não querem ficar anos em um curso tradicional e preferem fazer um intercâmbio para pegar fluência no idioma mais rápido e, de quebra, ainda ter uma vivência no exterior. Se este é o seu caso, veja seis destinos excelentes para atingir este objetivo. Tem opções na América, Europa, Oceania e África. 

1. Toronto, Canadá

cn tower
CN Tower, com seus mais de 400 metros de altura, é atração imperdível em Toronto

Primeiro país na preferência dos brasileiros que desejam fazer um curso de inglês, o Canadá atrai os estudantes pelo preço acessível e custo de vida mais barato, em comparação com os Estados Unidos. A indicação principal acaba sendo Toronto, uma metrópole incrível, cheia de atrações. Mas se preferir uma cidade com praia, Vancouver é boa opção também.

VEJA MAIS: Cinco atrações imperdíveis em Toronto

2. Nova York, EUA

times square
Nova York é um destino caro, mas também tem passeios gratuitos (Foto: Pixabay)

Nova York é uma das cidades mais incríveis do mundo. Estudar lá significa aprender muito mais que o inglês, é uma experiência de vida. No entanto, tudo tem seu preço. O custo para se manter na cidade e os cursos costumam ser mais altos que em outros destinos. Uma opção mais em conta nos Estados Unidos para estudar inglês é Seatle.

LEIA MAIS: 5 dicas de atrações em Nova York

3. Sydney, Austrália

sydney_australia
Sydney Opera House é um dos cartões-postais do destino mais famoso da Austrália

O clima tropical e um câmbio menor que o dólar americano são os principais atrativos para escolher a Austrália como destino de intercâmbio. Neste caso, o lugar mais procurado é Sydney, mas Melbourne também é bem bacana. Vale uma pesquisa de preço para ver as vantagens de cada local.

LEIA TAMBÉM: 10 atrações imperdíveis em Melbourne

4. Londres, Inglaterra

big-ben-londres
A sede do governo de Londres emoldurada pelo rio Tâmisa (foto: Oli Mohd)

Londres é sempre Londres, né? Um país multicultural e sensacional. O ponto negativo é que as libras valem mais que o euro, então, a viagem costuma ser mais cara. Se você tem uma grana para investir, eu diria que vale muito a pena.

VEJA MAIS: Roteiro completo de 5 dias em Londres

5. Dublin, Irlanda

dublin_irlanda
A charmosa Dublin é boa opção de intercâmbio na Europa (Foto: Dmitry/Flickr)

Uma das vantagens de estudar em Dublin é que até três meses de estadia no destino, não é necessário providenciar visto no Brasil. Outra parte boa é que tem menos brasileiros, se compararmos a Londres.

6. Cidade do Cabo, África do Sul

cape_town_africa do sul
As praias de areia branca e águas claras, como a de Muizenberg, são um dos principais atrativos da Cidade do Cabo, na África do Sul (Foto: Nick Holdstock)

A escolha da África do Sul como destino para aprender inglês pode parecer exótica, mas o país já está entre as principais rotas educacionais. Sem contar que Cidade do Cabo é linda, com muitas atrações e praias de areia branca e águas claras – uma delícia!

LEIA MAIS:
Passo a passo de como tirar o passaporte
Aeroportos: tudo o que você precisa saber antes de embarcar

Be the first to comment

Deixe um comentário