7 dicas para pesquisar hotel pela internet

Logo que se define o destino da viagem é preciso procurar em que hotel ficar. A hospedagem é um dos pontos mais importantes para o turista. Seja de luxo, três estrelas ou albergue, é essencial encontrar um local limpo, confortável e bem localizado – e a internet é uma das principais aliadas nesta pesquisa. Para ajudar na tarefa da busca online, vou dar algumas dicas. É importante ter em mente os seguintes pontos:

hotel
Hotel de Russie: opção de luxo em Roma (Foto: Divulgação)

1- A cidade que vou visitar tem facilidade de transporte?
Se sim, pode-se até escolher um hotel mais afastado, com preço melhor. Caso a resposta seja negativa, é melhor optar por uma hospedagem com melhor localização, perto do centro ou de alguma estação de metrô, trem ou de ônibus.

2- Alugarei um carro no destino?
Caso a resposta seja sim, também é possível considerar a hipótese de um hotel mais afastado do grande centro.

Veja também: Dicas na hora de alugar um carro

3- Quanto estou disposto a pagar pela hospedagem?
É claro que o preço é, no final das contas, o grande balizador na escolha. Mas observe os pontos acima. De repente, você consegue reservar um hotel muito mais confortável se ele estiver afastado do burburinho.

Veja também: Sites bacanas para procurar hotel na internet

4- O hotel está realmente próximo aos pontos turísticos?
Busque a localização do hotel ou albergue no Google Maps. Digite o endereço do local e veja se os pontos turísticos estão, de fato, perto de lá. Use também o Street View para ter uma ideia da fachada e da infraestrutura da redondeza (mercado, farmácia, restaurante).

5- Já chequei as fotos?
Avalie criteriosamente as fotos da hospedagem e do tipo de quarto escolhido. Cuidado com imagens publicadas pelo próprio hotel. Geralmente, elas são muito produzidas e nem sempre correspondem à realidade.

6- Já vi opiniões de outros viajantes?
Pesquise opiniões de leitores sobre a hospedagem cogitada em mensagens deixadas em sites especializados de viagem, como o Trip Advisor. Eu mesma já mudei minha opção por saber que o hotel que eu havia previamente escolhido era frequentado por baratas, segundo dizia uma internauta.

7- O hotel é indicação de alguém?
Para se dar bem na hospedagem, nada melhor do que pegar indicações com quem já foi ao destino escolhido. Pergunte aos amigos e conhecidos se alguém já foi ao lugar desejado e quais opções recomendam. Use as redes sociais, fale com a galera.

Leia também:
Dicas de hotel no Rio de Janeiro
Os hotéis mais bacanas de Las Vegas