Acre: passeio de balão pela Amazônia

Apesar de ser um destino ainda pouco explorado pelos brasileiros, Rio Branco, no Acre, proporciona uma emoção diferente: um passeio de balão que sobrevoa a floresta amazônica!

Em funcionamento há três anos, os voos têm duração de 60 minutos e podem ser feitos em dois tipos de balões: um com capacidade para dois passageiros e outro com espaço para oito pessoas, além do piloto.

Balonismo Acre
Passeio de balão é opção em Rio Branco, no Acre (foto: Josenir Melo_divulgação)

Para voar é preciso acordar bem cedo, já que a decolagem acontece na zona rural, a cerca de 30 quilômetros da capital. A empresa Eme Amazônia, uma das que organizam o passeio, pega os turistas na capital e leva até o local de partida do balonismo. Antes do voo, os passageiros recebem orientações básicas e, após o pouso, tomam café da manhã e fazem um brinde com espumante. A atração custa a partir de R$ 550 por pessoa.

LEIA TAMBÉM: Dica de passeio gratuito no Rio de Janeiro

Além da floresta amazônica, os viajantes podem avistar os geoglifos, formações no solo em formatos geométricos, como quadrados, círculos, linhas e espirais. Descobertos na década de 1970, estima-se que tenham sido feitos por populações que viveram na região há mais de mil anos.

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. Lugares tranquilos para passar o carnaval|Passaporte Digital
  2. O que fazer em Manaus | Passaporte Digital
  3. Hotel-fazenda em São Paulo: 7 lugares para ir com crianças | Passaporte Digital

Deixe um comentário