Agito e beleza nas praias de Fortaleza

Com uma vida urbana dinâmica, boas praias, excelente gastronomia e lindo artesanato, Fortaleza é uma das cidades mais visitadas do Nordeste, ideal para quem curte natureza, mas não abre mão do agito das metrópoles. Isso porque, além das belezas naturais, a capital do Ceará também tem ótimos bares e uma gostosa vida noturna.

fortaleza
Praia de Iracema, em Fortaleza, tem águas mais calmas (Flickr_Nereu Jr.)

Na verdade, os arredores de Fortaleza reservam as melhores praias, mas dá para curtir a areia também na capital, com destaque para a Praia do Futuro, a mais famosa delas. São oito quilômetros de areias brancas e águas recomendadas para banho. Outra coisa legal é que a praia tem muitos quiosques e recreação para crianças, com piscinas e tobogãs. À noite, o lugar também agrada com seus bares e restaurantes.

VEJA TAMBÉM: Dica de restaurante em Fortaleza

Outra opção de praia na capital é a do Meirelles. Embora tenha uma boa estrutura para comer e para praticar esportes, não é muita recomendada para banho. Outra atração legal por ali é a feira de artesanato com centenas de barracas, ótimas para quem quer comprar rede, comer uma tapioca ou apreciar a arte regional.

fortaleza
A tranquila Praia de Mucuripe, em Fortaleza (Foto: Passaporte Digital)

Na sequência de Meirelles está a Praia de Mucuripe, que igualmente não é adequada para mergulho. No entanto, dá para curtir a areia e observar as jangadas e embarcações ancoradas por ali.

LEIA TAMBÉM: Dica de hotel em Fortaleza

Já a Praia de Iracema tem águas mais calmas e areias claras. É por ali que está também o Centro Cultural Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema), que tem galerias, museu, teatro, restaurantes e até um planetário. À noite, a pedida é curtir o forró no Bar do Pirata (Rua dos Tabajaras, 325), que tem show toda segunda-feira.

Finalizando, a Barra do Ceará, pertinho da desembocadura do Rio Ceará, é conhecida pelas ruínas de seu antigo forte. Infelizmente, o banho de mar também não é recomendado por lá.

Fortaleza
Praias de Fortaleza são ideais para quem gosta de agito (Foto: Ministério do Turismo)

Como vimos, embora Fortaleza tenha praias bonitas e agitadas, com excelente infraestrutura, nem todas são apropriadas para banho. Quem tiver tempo no roteiro, vale passear pelos arredores e descobrir belezas naturais ainda mais encantadoras. Entre as opções estão a Praia de Cumbuco (30 km de distância), Morro Branco (85 km), Lagoinha (110 km), Canoa Quebrada (157 km) e Jericoacoara (280 km).

CONTINUE LENDO SOBRE O NORDESTE:
Maceió e suas praias verde-esmeralda
As belas praias de Natal e arredores
Roteiro de praias em Porto Seguro
Tour para curtir Salvador
Porto de Galinhas, destino para todas as idades

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. 5 motivos irresistíveis para ir a Maragogi | Passaporte Digital
  2. As 10 melhores praias do Brasil | Passaporte Digital

Deixe um comentário