Aluguel de carro: verifique bem o veículo antes de sair

Aluguel de carro é uma ótima opção para ir e vir quando quiser em muitos destinos – seja no Brasil ou no exterior. No feriado de 15 de novembro, fizemos a locação com a Avis do Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, e detestamos. O carro estava quase sem freios (dava para ouvir o som das pastilhas arranhando), o parabrisas estava com defeito (passamos a viagem toda com o parabrisas na nossa cara, porque ele não abaixava) e a quinta marcha era difícil de entrar. Péssimo serviço. Não recomendo!

Leia também:
Qual o limite de bagagem em voos nacionais e internacionais
Saiba a diferença entre seguro e assistência viagem

Carro alugado na Avis em péssimo estado: o parabrisas não abaixava

Portanto, verifique muito bem o veículo antes de assinar a vistoria. Teste os parabrisas, olhe os pneus e, se possível, peça para dar uma voltinha antes de pegar o carro em definitivo.

Vale dizer que, em outras ocasiões, alugamos pela Hertz e pela Localiza e não tivemos problemas – inclusive no exterior. Lá, dizem que a Dollar é uma das mais baratas, mas ainda não a utilizamos.

Aliás, quando eu vou alugar um carro, pesquiso as empresas disponíveis no aeroporto (geralmente no site do aeroporto você consegue a lista de companhias de aluguel de veículos). Aí, entro no site de cada uma e faço a cotação. Fique atento às taxas e compare sempre, além do valor da diária, o preço do seguro (tem diversos tipos) e proteção contra roubo, incêndio e colisões.

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Aluguel de carros em Miami | Passaporte Digital
  2. Turismo na Croácia: Ilha de Brac e lagos Plitvice| Passaporte Digital

Deixe um comentário