Aproveite a paradisíaca praia de Jericoacoara, no Ceará

jericoacoara_pedra furada
A famosa Pedra Furada, cartão-postal de Jericoacoara (foto: Karol Moreira/Flickr)

Se você está procurando um cenário paradisíaco, de cinema mesmo, pode apostar que a praia de Jericoacoara é um deles! O destino fica a 300 quilômetros de Fortaleza e, além da praia famosa pelo incrível pôr-do-sol, tem lagoas de águas transparentes, a famosa “Pedra Furada” e muitos passeios interessantes.

Para contar tudo o que se pode – e deve – curtir por lá, quem dá as dicas é a nossa colaboradora e escritora Danielli Kolossoski, que morou em Jeri por quatro anos.

Além da praia principal de Jericoacoara, aquela que tem redes em pleno mar, outro lugar muito procurado pelos turistas é a Praia da Malhada, como os moradores chamam o cantinho direito de lá. Veja mais lugares imperdíveis em Jericoacoara.

>>> Lagoas Azul e Paraíso

jericoacoara_lagoa do paraiso
São 40 minutos para chegar à Lagoa do Paraíso e relaxar (foto: Bart van Dorp/Flickr)

Entre os passeios que não podem faltar no roteiro, Dani sugere as lagoas de águas transparentes Azul e do Paraíso, que ficam a 40 minutos de Jeri. “O ideal é ir com as D-20, carros que levam os turistas e saem diariamente na rua principal”, conta ela. O passeio custa, em média, R$ 20 por pessoa. Eles levam os turistas até um dos restaurantes pela manhã e retornam para buscá-los no final da tarde. “Restaurantes que sugiro: Alquimyst (divino) e Restaurante do Paolo (almoço divino)”.

>>> Pedra Furada
Existe também o passeio à Tatajuba, a antiga cidade que foi coberta pelas dunas com o passar do tempo. Por ser mais distante, o jeito é alugar um bugue com as diversas agências que tem lá (sugiro a agência Byboogie – procurar por Francisca). Esse passeio custa em média R$ 200/300 (para até 4 ou 5 pessoas) e você pode aproveitar e pedir para passar no final do dia para ver a famosa Pedra Furada. Ah, é bom lembrar que em Jericoacoara venta muuuito! Por isso que é conhecida internacionalmente e recebe tantos turistas estrangeiros para a prática do kitesurfe e windsurfe.
jericoacoara_tatajuba
Alugue um bugue é vá à Tatajuba, uma antiga cidade coberta pelas dunas (foto: Helder da Rocha/Flickr)

>>> Melhor época pra ir
A temporada em Jericoacoara começa a partir de julho e vai até o fim do carnaval. No primeiro semestre, é a época que eles chamam de “inverno”, pois costuma chover. A partir do segundo semestre, a temporada começa bombando: tanto de turistas, quanto de vento. De agosto a novembro, o vento é muuito mais intenso, recebendo assim muitos estrangeiros para a prática dos esportes.

1 Comentário

Deixe um comentário