Brasileiros precisam de visto para entrar no Canadá

bandeira_canada

Ao contrário do que foi noticiado anteriormente, os brasileiros precisam de visto para entrar no Canadá, sim! No ano passado, chegou a ser noticiado que, a partir de março de 2016, o visto canadense seria facilitado para os brasileiros que já possuíam visto para outros países, como os Estados Unidos, bastando apenas preencher um documento pela internet. Mas o Consulado Geral do Canadá diz que este processo ainda não foi liberado para os brasileiros.

De fato, alguns estrangeiros estão isentos de visto para o Canadá e podem apenas preencher o novo requisito de entrada, conhecido como Autorização Eletrônica de Viagem (eTA). No entanto, os brasileiros ainda não se incluem neste quesito. Apenas os brasileiros com dupla-nacionalidade de um país isento de visto para viajar para o Canadá se enquadrariam nesta norma.

LEIA TAMBÉM: O que fazer em Toronto, no Canadá

O Canadá não confirmou a data em que os cidadãos elegíveis do Brasil poderão solicitar um eTA. Isso só acontecerá uma vez que o eTA esteja totalmente implementado para os viajantes com isenção de vistos. Até então, os cidadãos do Brasil ainda precisarão de um visto de visitante para viajar ao Canadá.

VEJA TAMBÉM: Conheça as Cataratas de Niágara, no Canadá

 

Be the first to comment

Deixe um comentário