Búzios: ótimo destino de praia no Rio de Janeiro

Muito estrangeiros já descobriram os encantos de Armação dos Búzios ou Búzios, como é conhecida a ilha fluminense – que se tornou o quinto destino mais visitados pelos gringos no Brasil, segundo pesquisa do Ministério do Turismo. A apenas 170 quilômetros da capital do Rio, a cidade é ótima escolha para quem quer passar dias tranquilos curtindo o mar. E olha que tem praia: são 23 opções, uma mais bonita que a outra.

buzios
Búzios, quinto destino mais visitados pelos gringos no Brasil

Com águas transparentes, Búzios tem praias curtas, de faixa de areia estreita, ou mais extensas, como Geribá e Tucuns, onde é possível praticar surfe, stand up paddle, vela e kitesurf.  Já para quem quer mergulhar, as praias mais indicadas são as de João Fernandes, João Fernandinho, do Forno, Azeda e Azedinha.

VEJA TAMBÉM: Curta as atrações do Rio de Janeiro

buzios_joao fernandinho
Praia de João Fernandinho, em Búzios, é boa para mergulho (foto: iStock)

Se você vai passar pouco tempo e quer visitar várias praias, dá para utilizar o serviço de táxi marítimo. São pequenas embarcações que partem da Praia do Canto e vão para as praias vizinhas, como a dos Ossos, a Azeda, a Azedinha, a de João Fernandes e a Tartaruga.

Búzios era uma vila de pescadores que ganhou projeção após ser visitada pela atriz Brigitte Bardot, nos anos 1960. A artista ganhou até uma estátua e o nome da Orla principal, a Orla Bardot.

Ah, para passear ou experimentar a culinária local, não deixe de visitar a Rua das Pedras, onde estão os principais restaurantes, bares e lojas. Para apreciar o pôr do sol indica-se o Cais do Porto, que também dispõe de restaurantes e galerias.

CONTINUE LENDO:
Dicas de restaurantes no Rio
Dicas de hotéis no Rio de Janeiro

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. As 10 melhores praias do Brasil | Passaporte Digital
  2. 5 lugares para viajar no Dia dos Namorados | Passaporte Digital
  3. O que fazer em Paraty | Passaporte Digital

Deixe um comentário