Califórnia: O que fazer em San Francisco

Ah, a Califórnia é demais… Dentro deste roteiro incrível está San Francisco, famosa pela ponte Golden Gate, principal cartão-postal da cidade, e por seu estilo descolado. Repleto de museus, parques e restaurantes bacanas, o ideal é ficar pelo menos quatro dias no destino. Confira as nossas dicas e o que fazer em San Francisco.

>>> Golden Gate

San Fracisco_golden gate
O cartão-postal de San Francisco: a ponte Golden Gate (foto: Kevin Cole Flickr)

O melhor jeito de ver de perto a Golden Gate é alugar uma bicicleta e pedalar sobre a ponte de 3 quilômetros de extensão. Depois de cruzar a ponte, você chega ao Vista Point, onde os turistas costumam ficar. Se quiser uma vista da ponte, uma opção é ir a Golden Gate National Recreation Area, um parque gostoso para caminhada. Entrada gratuita.

>>> Presidio of San Francisco
Que tal conhecer o antigo presídio que abrigou Al Capone? Trata-se de uma ex-base militar que funcionou por 218 anos. O Presidio of San Francisco fica dentro do Golden Gate National Recreation Area.

>>> Golden Gate Park
O parque Golden Gate tem jardins, quadra de tênis, lago e campo de golfe. Dentro dele também há dois museus: o Califórnia Academy of Sciences e o The Young Museum.

>>> Fisherman’s Wharf 

San Francisco Fishermans Wharf
É uma delícia passear pelo Fisherman’s Wharf (foto: David J Laporte Flickr)

O passeio pelo Fisherman’s Wharf vai do Píer 35 até o parque Maritime, mas o point mesmo é no Píer 39, ou na Ghirardelli Square. É lá que está a maior variedade de lojas, cafés e restaurantes. Não deixe de conhecer a famosa padaria Boudin.

LEIA TAMBÉM: Roteiro de Los Angeles

>>> Union Square 
É ao redor da Union Square que estão lojas como Macy’s, NikeTown e Saks Fifth Avenue. Aproveite para fazer uma parada e comer um doce no Emporio Rulli.

>>> Westfield Mall
Se você não perde uma comprinha, pode passar no Westfield Mall, um complexo modernizado na revigorada Market Street.

>>> San Francisco Museum of Modern Art

San Francisco_SFMoma
O edfício supermoderno do SF MoMa, o museu de arte moderna de San Francisco (foto: Alan English CPA Flickr)

Ao sul da Market Street está o San Francisco Museum of Modern Art, ou SF MoMa, com obras de Henri Matisse, Liechtenstein, Jackson Pollock, Klimt, entre outros. Aproveite para tomar um café no Caffè Museo. Aberto diariamente, das 9h às 18h.

>>> Alamo Square
É na Alamo Square que você consegue admirar as casinhas vitorianas, aquelas que aparecem com frequência em filmes e séries norte-americanas.

OUTROS DESTINOS NOS ESTADOS UNIDOS:
Las Vegas
Orlando
Miami
Nova York

Be the first to comment

Deixe um comentário