Caribe: Anguilla conquista pelas praias paradisíacas e pela tranquilidade

Anguilla_caribe_praia
Anguilla, no Caribe, tem 33 praias de areia branca e mar azul-turquesa (Foto: Divulgação)

Não faltam adjetivos para definir Anguilla: paradisíaca, luxuosa, tranquila, privativa. Assim é a ilha britânica localizada no norte do Caribe, cercada de 33 praias de areia branca e mar azul-turquesa.

O clima por lá costuma ser quente, com temperatura média de 26 graus. A época de chuvas é de setembro a outubro, por isso mesmo um período com menos turistas. Já a seca costuma ir de fevereiro a março.
anguilla_praia_mergulho
Com águas calmas, boa parte das praias de Anguilla é indicada para mergulho (Foto: Divulgação)

Há grande variedade de atividades na ilha, desde lugares históricos a galeria de arte e museus. À noite, a pedida pode ser dançar ao som de ritmos caribenhos ou jantar em um dos cem restaurantes de Anguilla. Uma boa sugestão para comer e tomar um bom vinho é o restaurante e adega Malliouhana, vencedor do Wine Spectator´s Grand Award.Veja mais algumas dicas do que fazer por lá.

>>> Sandy Island
Por contar com águas tranquilas, o banho de mar e o mergulho são atividades bastante frequentes em Sandy Island. Outras opções igualmente bacanas para aproveitar o sol são Prickly Pear ou Scilly Cay.

>>> Shoal Bay
Anguilla_Shoal Bay
A praia de Shoal Bay é uma das mais bonitas de Anguilla (Foto: Divulgação)

Considerada a praia número 1 pelo Travel Channel, a Shoal Bay não pode faltar no roteiro. Cheia de barzinhos bacanas, é possível encontrar cerveja a US$ 2.

>>> Little Bay
Essa pequena praia tem uma paisagem de tirar o fôlego. Para chegar até lá, o mais comum é ir até Crocus Bay e pegar a Little Bay Ferry do Calvin. Há ainda a opção de alugar um barco.

>>> Museu Heritage Collection

Quem gosta de cultura vai curtir um passeio pelo museu, que conta com uma coleção exclusiva de fotografias, documentos e artefatos que abrangem boa parte da história de Anguilla.

Be the first to comment

Deixe um comentário