Escolha uma Página
Curta as piscinas naturais de Taipu de Fora, na Bahia

Curta as piscinas naturais de Taipu de Fora, na Bahia

Se você quer umas férias bem relaxantes, que tal cogitar a praia de Taipu de Fora, na Península de Maraú, na Bahia? Com suas piscinas naturais, coqueiros, areia branca e cachoeiras, o local é perfeito para descansar ou levar as crianças.

Para quem gosta de mergulhar, Taipu de Fora também é um prato cheio. Durante as luas cheia e nova, quando a variação da maré é maior, as águas ficam especialmente incríveis para a prática de mergulho, tanto para o livre (flutuação) quanto para o autônomo (com cilindro). Isso porque a variação da maré faz com que os recifes de corais fiquem expostos totalmente para fora da água.

Para os iniciantes, a dica é o “batismo”, que é a introdução às técnicas e práticas do mergulho de cilindro. Um dos locais que oferecem o serviço é a Pousada Taipu de Fora (R$ 120).

peninsula marau_taipu de fora

Relaxar é a palavra-chave em Taipu de Fora, a 250 km de Salvador (foto: Divulgação/Pousada Taipu de Fora)

A Península de Maraú fica no sudeste da Bahia, na chamada Costa do Dendê, a 250 km ao sul de Salvador. O local conta com 50 quilômetros de praias, piscinas em recifes de corais, coqueirais, cachoeira, ilhas e manguezal. Além de Taipu de Fora, também não deixe de conhecer outros paraísos, como a Lagoa do Cassange, Praia do Algodões, Rio Carapitangui e Barra Grande.


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, mãe e apaixonada por viagens. Seu passatempo preferido é desenhar roteiros e dar pitacos na viagem dos amigos. Depois de passar por mais de 12 países e mais de 30 cidades pelo mundo, criou o blog Passaporte Digital, para reunir dicas de viagem para os melhores destinos no Brasil e no exterior.