Escolha uma Página
Como os hotéis se preparam para reabertura pós-pandemia

Como os hotéis se preparam para reabertura pós-pandemia

Depois de meses fechados por conta da pandemia do coronavírus, hotéis pelo Brasil e pelo mundo se preparam para a reabertura em um novo cenário.

O desafio agora é transmitir segurança aos hóspedes e convencê-los que é possível viajar tranquilo se forem tomados os devidos cuidados. Realmente, é uma situação um tanto complicada, mas boa parte dos hotéis está investindo em novos protocolos de higiene e limpeza, bem como treinamento das equipes e instruções redobradas aos visitantes para não fechar as portas.

O setor de turismo foi um dos que mais sofreram com a pandemia. Um estudo da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontou que o segmento terá uma redução de 60% a 80% no número de turistas internacionais em 2020, em decorrência da pandemia de COVID-19.

O Ministério do Turismo brasileiro aposta na retomada com uma campanha que será lançada para estimular as viagens domésticas. Para isso, também criou um selo “Turista Protegido”, primeira etapa de um programa que criará protocolos de segurança sanitária e de boas práticas para cada um dos segmentos do setor.

 

Como os hotéis vão reabrir?

hotel dylan_nova york

Hotéis adotam desde novos protocolos de limpeza a estações de higienização (Foto: Divulgação)

 

A grande dúvida que fica para os viajantes é a de como os hotéis vão garantir a higiene para o retorno seguro dos hóspedes.

Para acabar com essa desconfiança, muitos estão anunciando novas regras de limpeza e também oferecendo descontos atrativos e possibilidade de remarcação sem multa. 

Veja algumas das medidas que os hotéis estão adotando no Brasil e no mundo:

  • Atualização de novos protocolos de limpeza e higiene
  • Limpeza profunda adicional de superfícies de alto contato, como maçanetas e móveis
  • Adoção de sinalização do tipo “limpo pela última vez”
  • Uso de máscaras obrigatório para colaboradores e hóspedes
  • Dispositivos de álcool gel disponíveis em todas as áreas comuns e apartamentos
  • Disponibilidade de kits de limpeza individual como amenidade para hóspedes
  • Treinamento e certificação de colaboradores
  • Contato reduzido no check-in ou check-in online
  • Chaves de quartos higienizadas
  • Check out sem papel
  • Redução de móveis/itens de alto contato nos quartos
  • Novos padrões e abordagem de serviço para buffets e serviço de quarto
  • Café da manhã a la carte, com reserva de horário para evitar aglomerações
  • Piscinas e spas com restrição de entrada e tempo de permanência
  • Sauna, academia e outras áreas comuns com agendamento de horário, sendo uma vez por família, com intervalos para higienização

 

Exemplos de boas práticas nos hotéis

hoteis Guarda Golf

Hotel Guarda Golf, na Suíça, apostou no treinamento de funcionários e desconto de tarifas (Foto: Divulgação)

 

Na Europa, onde o surto mais forte já passou, muitos hotéis apostam na retomada aproveitando a temporada de verão.

Um deles é o luxuoso Guarda Golf Hotel Residences, localizado nos Alpes Suíços, que está com tudo pronto para reabertura em 21 de junho. Pensando na saúde e bem-estar dos hóspedes e colaboradores, o empreendimento estabeleceu uma série de normas de higiene e limpeza, bem como treinou a equipe para respeitar o distanciamento social, além de oferecer um atrativo desconto de 30% nas tarifas.

O grupo IHG (InterContinental Hotels Group), que inclui hotéis da rede Holiday Inn, Regent Hotels, entre outros, anunciou que vai reforçar a limpeza dos hotéis com desinfetantes hospitalares, além de novos procedimentos, como instalação de estações de higienização, redução de móveis de alto contato no quarto e verificação visível de itens higienizados, como controle remoto e objetos de vidro.

No Brasil, a rede Blue Tree Towers, por exemplo, vai retomar as atividades no próximo dia 8 de junho em Porto Alegre, seguindo um rigoroso protocolo de segurança e regras do decreto de distanciamento controlado em função da pandemia da covid-19 assinado pelo Governo do Rio Grande do Sul.

Além de reforçar a higienização, incluindo o uso de máscaras e luvas, haverá distanciamento no check-in com marcação no piso, álcool gel em pontos de interação, controle de fluxo em elevadores e fechamento de áreas de lazer e eventos coletivos.

Outra novidade é a medição de temperatura na entrada, tapetes sanitizantes, bag shoes, QR Code em pontos estratégicos com automatização de informações para os visitantes, cardápio virtual enviado por e-mail, sprays de álcool para purificação de bagagem com panos descartáveis, protetor para os pés e entrega de pedido de room service no apartamento com embalagem descartável.

hotel fazenda mazzaropi

Hotel Fazenda Mazzaropi, no interior de SP, terá 72 horas de intervalo entre as ocupações (Foto: Divulgação)

 

O Hotel Fazenda Mazzaropi, localizado em Taubaté, interior de São Paulo, também programa reabertura em 5 de junho, porém com no máximo 30% da capacidade. Além disso, haverá 72 horas de intervalo entre as ocupações e higienização feita com ozônio.

O restaurante também trocou o sistema de bufê pelo a la carte e as refeições acontecerão em três turnos para evitar aglomerações. Os pratos chegarão diretamente às mesas, que serão dispostas com dois metros de distância umas das outras.

hoteis-fazenda-dona-carolina

Hotéis como o Fazenda Dona Carolina se preparam para reabrir com novos protocolos de limpeza (Foto: Divulgação)

O mesmo esquema de mesas afastadas e refeições a la carte está sendo feito no Hotel Fazenda Dona Carolina, na cidade de Itatiba, São Paulo, que será reaberto em 01 de julho. Atendendo a novas medidas de higiene e segurança, serão ofertados somente 50 acomodações e o check-in será individualizado. Ao chegar, o hóspede receberá um kit de higiene com máscara, lenço, luvas descartáveis e álcool gel.

E você? Já se sente seguro para voltar a viajar e se hospedar? Conta aqui nos comentários!

 

MAIS SOBRE HOTÉIS E VIAGENS:

Hotéis-fazenda para ir com crianças
O destino ideal para cada época do ano
Dicas de viagem de avião com bebês e crianças

Espero ter ajudado você com este artigo aqui do blog! Aproveite para curtir nosso InstagramFacebook e YouTube e acompanhe nossas dicas de viagem. Até a próxima!

 


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, mãe e apaixonada por viagens. Seu passatempo preferido é desenhar roteiros e dar pitacos na viagem dos amigos. Depois de passar por mais de 12 países e mais de 30 cidades pelo mundo, criou o blog Passaporte Digital, para reunir dicas de viagem para os melhores destinos no Brasil e no exterior.


Booking.com
Hotel Vitória Régia: boa opção de hotel em Porto Seguro

Hotel Vitória Régia: boa opção de hotel em Porto Seguro

Procurar um hotel em Porto Seguro não é tarefa simples. São tantas opções que fica até difícil escolher a que mais atenda ao que a gente deseja, e que caiba no bolso, é claro! Em uma busca bem intensa, cheguei ao hotel Vitória Régia, que fica perto da praia de Taperapuan, a mais famosa de Porto Seguro.

Confortável, moderninho, com quartos amplos, boa piscina e café da manhã variado, o hotel Vitória Régia atendeu plenamente às minhas expectativas, e as das crianças também.

VEJA TAMBÉM: Um dia no parque aquático em Porto Seguro

Além da piscina gostosa, um dos pontos mais legais para quem se hospeda com a família é o Espaço Kids. Todo coberto e climatizado, é ideal no caso de uma chuvinha inesperada. Tem piscina de bolinha, brinquedão, escorregador, videogame… enfim, tudo o que a criançada gosta, com a vantagem de ter um monitor durante o uso. 

hotel-vitoria-regia-espaço-kids

Espaço kids do hotel Vitória Régia é todo climatizado e com monitora (Foto: Passaporte Digital)

 

Também gostei bastante da área da piscina, do bar e do atendimento em geral, todos muito simpáticos e prestativos.

Pelo fato de não ser à beira-mar, acho que muitas pessoas descartam essa opção. Localizado a 600 metros da praia de Taperapuan, o hotel oferece um van com transporte gratuito em horários específicos, para levar os hóspedas à praia e buscar. Acho que dá para ir à pé também, deve dar uns 10 minutos andando. Como eu estava de carro alugado, não usei este serviço. 

Veja no vídeo como foi a minha estadia no hotel Vitória Régia, em Porto Seguro.

 

Localização do hotel Vitória Régia

 

Como eu disse, o hotel Vitória Régia não é um pé na areia, pois não fica exatamente na orla de Taperapuan.

Ele está localizado a uns 600 metros da praia, dá umas cinco quadras de distância, ou uns 10 minutos a pé.

💁 Dica da Alê: Para quem não quer ir andando, o hotel oferece um transfer de van diariamente. Para quem aluga carro, como foi o meu caso, a localização não fez diferença. Eu até achei melhor, pois o bairro era mais calmo e silencioso.

praia-taperapuan-porto-seguro-bahia

Praia de Taperapuan, a mais famosa de Porto Seguro (Foto: Passaporte Digital)

Outro ponto legal da localização, na frente do hotel há várias lanchonetes. Como o Vitória Régia não é all inclusive, se você quiser variar, mas estiver com preguiça de ir a um restaurante, é só atravessar a rua e comer em uma das opções entre batata assada, lanches, refeição e sorvete. No dia em que fomos, tinha até música ao vivo.

Não vou mentir que a comida é bem simples, mas quebra um galho naquele dia em que você está mais cansado. 

Se quiser ir a um restaurante mais bacana (e próximo ao hotel), recomendo o Restaurante Porto Geraes (eu amei!). Comida deliciosa, ambiente aconchegante e bom custo-benefício. 

 

Atividades de lazer do hotel Vitória Régia

hotel-vitoria-regia-porto-seguro-ba

Hotel Vitória Régia tem boa estrutura com ótimo atendimento (Foto: Passaporte Digital)

O hotel Vitória Régia em Porto Seguro é bastante indicado tanto para famílias como para casais e solteiros. As crianças curtiram tanto a piscina como o Espaço Kids e o playground. Tem piscina infantil também para as crianças menores.

Confira as principais atrações do hotel.

 

Principais atividades para crianças

  • Piscina infantil
  • Playground
  • Espaço kids climatizado com monitor
  • Sala de jogos com pebolim, sinuca, pingue-pongue

 

Principais atividades para adultos

  • Piscina adulto
  • Sauna
  • Academia
  • Salão de Jogos
  • Bar da piscina

 

A comida do hotel

hotel-vitoria-regia-porto-seguro-ba

Café da manhã farto e variado no hotel Vitória Régia (Foto: Passaporte Digital)

O hotel Vitória Régia oferece um café da manhã bem farto e variado, incluso na diária. Para mim, o destaque foram para as tapiocas feitas na hora, uma delícia! Cada dia era um sabor: presunto e queijo, frango ou carne. Muito bem feitas. Também amei o suco detox e o cantinho com opções para quem está de dieta.

O único ponto negativo é que o restaurante estava muito cheio durante o café da manhã, com menos mesas do que o número de hóspedes. Porém, acredito que este seja um problema pontual que acontece na alta temporada. Mas nada que atrapalhasse. Foi só aguardar um pouco para conseguir uma mesa limpa. 

hotel vitoria regia porto seguro

Drinques e petiscos à beira da piscina do hotel Vitória Régia: delícia (Foto: Passaporte Digital)

Além do café, se for passar o dia no hotel, o bar da piscina funciona também como restaurante, oferecendo refeições até às 22 horas, além de petiscos e drinques. 

Nós provamos o petisco de isca de peixe e a refeição de contra-filé com fritas. Estava bom, mas achei que os preços para os hóspedes poderiam ser um pouco mais em conta, especialmente dos drinques (caipiroska R$ 23,90).  

 

Os quartos do hotel Vitória Régia

hotel-vitoria-regia-quarto

Adorei o quarto do hotel Vitória Régia: amplo e confortável (Foto: Passaporte Digital)

 

O hotel Vitória Régia é bastante confortável, com quartos amplos e bem funcionais. 

Eu fiquei no quarto standard família, com uma cama de casal e duas de solteiro. Achei bem confortável, cama boa, chuveiro ok, roupa de cama e banho cheirosa, varanda e ótimo serviço de limpeza. Todos os quartos possuem ar condicionado, cofre, frigobar, TV, secador de cabelo e wi-fi.

Quem preferir, pode ficar na acomodação Apartamento Família, que acomoda até 10 pessoas, além de contar com cozinha equipada, sala com ventilador de teto, área de serviço e sofá cama.

 

CONHEÇA A PRAIA DA PITINGA, EM ARRAIAL D´AJUDA

 

Preço Hotel Vitória Régia

💰 Valor médio da diária: a partir de R$ 195,00 casal com café da manhã (em baixa temporada)

⏰ Check in: a partir das 14h
⏰ Checkout: até às 12h

 

Como chegar ao Hotel Vitória Régia

O Hotel Vitória Régia fica em Porto Seguro, próximo à praia de Taperapuan. 

📍 Localização: Rua das Azaléias, Qd.C, Lt.14 – Village I – Praia de Taperapuan, Porto Seguro

📅 Reservas e informações: (73) 3162-5350

 

Espero ter ajudado você com este artigo aqui do blog! Aproveite para curtir nosso InstagramFacebook e YouTube e acompanhe nossas dicas de viagem. Até a próxima!


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, mãe e apaixonada por viagens. Seu passatempo preferido é desenhar roteiros e dar pitacos na viagem dos amigos. Depois de passar por mais de 12 países e mais de 30 cidades pelo mundo, criou o blog Passaporte Digital, para reunir dicas de viagem para os melhores destinos no Brasil e no exterior.


Booking.com
Dica de lugar tranquilo para o carnaval: conheça Joanópolis

Dica de lugar tranquilo para o carnaval: conheça Joanópolis

Para quem não curte muito a folia de bloquinhos e desfiles, tenho uma dica de lugar tranquilo para o carnaval: a cidade de Joanópolis, a cerca de 2 horas de viagem da capital paulista São Paulo, quase na divisa com Minas Gerais.
 
Conhecida como a Cidade do Lobisomem, Joanópolis fica na deliciosa Serra da Mantiqueira, um lugar cheio de verde e cachoeiras, ideal para dias tranquilos, longe das marchinhas e dos confetes.
 
Entre os belos lugares para conhecer na cidade estão a Cachoeira dos Pretos, a mais visitada, e a Cachoeira Escondida, a minha preferida. Também não deixe de comprar os deliciosos queijos e doces da região e, claro, tirar uma foto com um dos bonecos do Lobisomem espalhados por toda Joanópolis.
 

 
 


Onde ficar em Joanópolis?

 

joanopolis-onde-ficar

Um lugar tranquilo para se hospedar é o espaço holístico Ponto de Luz, em Joanópolis (Foto: Divulgação)

 
Para quem quer aproveitar o feriado de carnaval em um lugar tranquilo, para meditar e se conectar com a natureza, Joanópolis tem uma hospedagem muito bacana com essa proposta. É o espaço holístico Ponto de Luz.
 
Não é exatamente uma pousada, nem um hotel convencional. Ali, não existe frigobar nem serviço de quarto. Wifi está disponível num único espaço coletivo. Carnes e bebidas alcoolicas não fazem parte do menu.
 
A proposta aqui é se desconectar, com várias opções de terapias, meditações, vivências corporais e iniciativas culturais, além de uma alimentação saborosa e saudável, tudo isso num ambiente que propicia caminhadas, mergulhos na cachoeira, banhos de sol no deck, e cochilos no redário.
 
joanopolis-pousada

Ponto de Luz é uma opção diferente de hospedagem, para se desconectar neste carnaval (Foto: Divulgação)

 
O Ponto de Luz nasceu do sonho de dois amigos, há 25 anos, de criar um espaço conectado com a natureza onde pudessem ser desenvolvidas práticas de meditação. “A meditação é nossa grande estrela-guia. A meditação como forma de autoconhecimento, de você conseguir, através do silêncio exterior, atingir a tua verdade, a tua missão”, afirma Libertad Sanchez, fundadora do Ponto de Luz ao lado de Sergio Savian.
 
Toda a programação do espaço funciona em torno da meditação, de terapias, da alimentação saudável, da arte e da natureza.
 
Para o carnaval, o Ponto de Luz fez uma programação especial que começa com uma caminhada contemplativa após o café da manhã – cada dia, um percurso diferente. Antes do almoço, ocorre uma vivência corporal, que pode ser prática de tai chi chuan ou ioga, entre tantas outras.
 
joanopolis-atraçoes

Caminhada, ioga e meditação estão na programação durante o carnaval (Foto: Divulgação/Ponto de Luz)

 
No fim da tarde, após o lanche, há sempre uma meditação – meditação descomplicada, guiada e voltada para todo mundo, mesmo para quem nunca meditou. E, após o jantar, ocorre um evento cultural.
 
Lembrando que essas atividades são opcionais, realizadas em grupo e inclusas na diária. As quatro refeições citadas são ovolactovegetarianas, com verduras e hortaliças colhidas exclusivamente da horta local, portanto livres de agrotóxicos.
 
O Ponto de Luz também disponibiliza terapias individuais, como ioga, massagem e outras terapias.
 
💁 Dica da Alê: O sinal de celular pode ser bem precário em alguns pontos de Joanópolis mais afastados do centro. Por isso, utilize celular antes de chegar à hospedagem.

 

Pacote para o carnaval no Ponto de Luz, em Joanópolis

 

💰 Valor médio da diária: diversas opções de tarifas (o pacote de cinco diárias com pensão completa com quatro refeições): a partir de R$ 1.700 por pessoa
 
📍 Localização: Estrada Sertãozinho, s/número – Joanópolis – SP
Veja a programação completa de Carnaval do Ponto de Luz no site

 

MAIS SOBRE VIAGENS PERTO DE SÃO PAULO:

Turismo de aventura em Socorro
O que fazer em Brotas em um fim de semana

Espero ter ajudado você com este artigo aqui do blog! Aproveite para curtir nosso InstagramFacebook e YouTube e acompanhe nossas dicas de viagem. Até a próxima!

 


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, mãe e apaixonada por viagens, meu passatempo preferido é pensar roteiros e dar pitacos na viagem dos amigos. Depois de passar por mais de 30 destinos pelo mundo, criei o blog Passaporte Digital, para reunir dicas de viagem realmente úteis pelo Brasil e pelo exterior.


Booking.com
Brotas Eco Resort: diversão para crianças e tranquilidade para os pais

Brotas Eco Resort: diversão para crianças e tranquilidade para os pais

Conhecida como a capital do turismo de aventura, Brotas também reserva lugares tranquilos, como o Brotas Eco Resort. Localizado a 5 minutos do centro da cidade, o hotel com clima de fazenda tem mais de 750 mil m2 de muita área verde e ótima estrutura para dias de relax e diversão.

Um dos mais tradicionais hotéis da região, o Brotas Eco Resort fica a 220 km de São Paulo, conta com 42 apartamentos e estrutura de lazer completa para casais e famílias com crianças.

A equipe de recreação é uma das coisas mais bacanas do local. Atenciosos e superdivertidos, os monitores têm sempre uma brincadeira ou atividade para entreter os pequenos. Na alta temporada, eles oferecem até passeio de balão aos hóspedes. Demais!

 

Além da programação de lazer, os pais também conseguem descansar bastante. De cara, você já sente o clima gostoso de interior, que se reflete no atendimento dos funcionários, na comida do restaurante e nas instalações em meio à natureza.

Os quartos são simples e confortáveis, com frigobar, TV, ar condicionado, secador de cabelo, cofre e wi-fi. Algumas suítes têm opção de hidro também.

O Brotas Eco Resort funciona em três regimes diferentes: diárias com café da manhã, pensão completa (café, almoço e jantar) ou meia pensão. As bebidas são cobradas a parte. Ah, você pode ir apenas passar o dia (day use), se preferir.

Brotas-Eco-Resort-hotel

Hotel tem muita área verde e espaços para descansar (Foto: Passaporte Digital)

 

Muitas atividades para as crianças

A estrutura de monitoria do Brotas Eco Resort é realmente muito bacana. Os monitores são extremamente divertidos e já chegam no café da manhã convidando as crianças para a programação do dia. Meus filhos adoraram os “tios”, especialmente a Tia Jéssica e o Tio Nescau.

Nos dias de nossa hospedagem, teve atividade na piscina, na quadra, futebol de sabão, caça ao tesouro, oficina de artes, tirolesa no lago, stand-up, escalada indoor, touro mecânico, e muitas outras brincadeiras.

brotas-eco-resort

Stand up no lago, uma das atrações para crianças e adultos no Brotas Eco Resort (Foto: Passaporte Digital)

 

Além disso, os animais da fazendinha também chamaram a atenção das crianças. É possível dar comida para as cabras e para as galinhas, ver pavão, cavalos e outros bichinhos. Foi bem divertido!

O parque aquático também é atrativo para a criançada, especialmente os toboáguas. São dois: um para crianças menores e outro para crianças a partir de 8 anos e 1,20m de altura, mais radical. Meu marido foi várias vezes e adorou!

brotas-eco-resort

Um dos toboáguas do Brotas Eco Resort (Foto: Passaporte Digital)

 

O ginásio esportivo com 1.200 metros de área, tem duas quadras, paredão de escalada, jogos como pebolim e tênis de mesa, touro mecânico e pula-pula.

Na alta temporada, eles fazem atividades específicas, como festa junina, passeio de balão e noites temáticas com personagens.

Além disso, há acomodações específicas, tipo alojamento, para receber grupos escolares, no Acampamento Peraltas, que fica dentro do hotel. O Espaço é voltado para jovens de 4 a 16 anos, com atividades pedagógicas e de lazer.

 

Atividades para adultos e família

Eu e meu filhote na jacuzzi do hotel: bons momentos em família (Foto: Passaporte Digital)

Com as crianças envolvidas em tantas atividades, os pais também conseguem descansar bastante. Os meus filhos ficaram boa parte do tempo com os monitores em oficinas e brincadeiras. Acompanhamos várias atividades, mas em outras preferimos ficar na piscina, na rede ou na jacuzzi.

Todas as crianças recebem uma identificação na pulseira com o numero do quarto. Caso a criança queira, ela pode retornar aos pais sempre acompanhadas. Ficamos bem tranquilos com relação à isso.

A estrutura do hotel para os adultos também é bem legal. Tem piscinas, jacuzzi (que eu particularmente adoro), salão de jogos e bikes para passear pela fazenda. Redes, bangalôs e áreas para descanso estão espalhados por todo o hotel.

Brotas-Eco-Resort-relax

Espaços de descanso em meio à natureza estão espalhados pelo hotel (Foto: Passaporte Digital)

Quem quiser fazer atividades mais radicais, o Brotas Eco Resort também organiza passeios avulsos e atividades como rafting, boia cross, trilhas e passeios de quadriciclo com agências parceiras, que podem ser pagas a parte. Confira os valores médios:

  • Rafting (R$ 129 por pessoa)
  • Duck no rio Jacaré Pepira (R$150 por pessoa)
  • Floating (R$ 89 por pessoa)
  • Canionismo (R$ 169 por pessoa)
  • Mega tirolesa (R$ 115 por pessoa)
  • Quadriciclos (R$ 339 por pessoa)

Entre as opções para os adultos também estão tours pela cidade de Brotas, com visitas à Casa da Cachaça e ao Parque dos Saltos, às maravilhosas quedas d’água do rio Jacaré Pepira, entre outras. Consulte na recepção todas as opções disponíveis.

Para famílias que viajam com bebês tem a facilidade do cantinho da mamãe, um espaço com micro-ondas, frutas, leite e trocadores. Também é possível pedir para preparar papinhas, inclusive com ingredientes orgânicos. Além disso, há disponibilidade de berço e banheira nos quartos.

 

Comida do Brotas Eco Resort

brotas eco resort

Muitas opções no café da manhã do Brotas Eco Resort (Foto: Passaporte Digital)

 
Sabe aquela comida típica da fazenda? Fresquinha e gostosa, tanto o café como o almoço e o jantar tem opções diferentes com aquele sabor mais caseiro. Além disso, todos os dias tinha sushi e pratos como risotos e massas.
 
São três restaurantes cujos cardápios são variados e oferecem saladas, pratos quentes e buffet de doces caseiros, frutas, compotas e queijos, produzidos no próprio estabelecimento.
 
A comida realmente estava muito boa.
 
💁 Dica da Alê: feche o pacote de pensão completa caso você vá ficar o tempo todo no hotel. Se for passear pela cidade durante o dia ou conhecer as cachoeiras, recomendo fechar o pacote de meia-pensão, que possibilita tomar o café da manhã e jantar no local. é inserido aqui
 
 
 

Hotel Pet Friendly

brotas-eco-resort

Brotas Eco Resort é pet friendly: leve seu bichinho (Foto: Passaporte Digital)

Quem quer levar o bichinho para passear em Brotas, o resort aceita animais de estimação. O Dog Park é uma área de 1000 metros quadrados reservada para os bichinhos, com duas pistas de agility para cães de todos os portes, 6 dog-apartamentos (canis) com portões e cadeados, caso os hóspedes queiram deixar o pet em segurança enquanto curtem o parque aquático ou realizam alguma atividade no hotel. Os cães menores podem ficar no quarto, se o dono preferir.

Durante os feriados, o Brotas Eco Resort também disponibiliza gratuitamente um adestrador para cada grupo de 20 cães, com o objetivo de orientar os donos e auxiliar no treinamento dos pets nas pistas de agility.

Para hospedagem do animal, o Brotas Eco Resort cobra taxa de R$ 50 a diária por pet de pequeno porte; R$ 80, os de porte médio e R$ 100 para pets de grande porte.

Ah, para levar seu animalzinho, os cães precisam ser dóceis. Também é obrigatório o uso de coleira com guia, além da apresentação da carteira de vacinação no check-in.

Para utilizar o Dog Park não é cobrada nenhuma taxa extra.

 

Ver os planetas na Fundação CEU

fundacao ceu

Na Fundação CEU, os hóspedes do Brotas Eco Resort podem observar estrelas com entrada gratuita (Foto: Passaporte Digital)

Uma surpresa bastante agradável durante a nossa estadia foi conhecer a Fundação CEU – Centro de Estudos do Universo. Todo sábado à noite, os hóspedes podem fazer observação de estrelas e planetas, com telescópio de última geração.

Durante nossa estadia, tivemos a sorte de ver Júpiter e Saturno. Foi simplesmente incrível! Adoramos a experiência!

Durante o dia, o Brotas Eco Resort promove também um tour educativo no local exclusivo para hóspedes. Professores de astronomia explicam sobre o universo, os planetas, as estrelas e temas relacionados ao espaço.

Réplica de um Alossauro na Fundação CEU, com acesso pelo Brotas Eco Resort (Foto: Passaporte Digital)

Na parte externa, a réplica de um dinossauro de 5 metros de altura chama a atenção dos visitantes do CEU. Tem também uma caverna cenográfica com efeitos especiais para as crianças brincarem de exploradores de rochas e fósseis.

Outro ponto legal do espaço é uma réplica do Stonehenge: uma estrutura formada por pedras, que chegam a ter 5 metros de altura e quase 50 toneladas, cujo monumento original está no Reino Unido.

 

Principais atrações do Brotas Eco Resort

brotas eco resort

Brotas Eco Resort tem um parque aquático bem gostoso (Foto: Passaporte Digital)

  • 5 piscinas (sendo 3 climatizadas)
  • 2 toboáguas
  • Sauna
  • Jacuzzi
  • Quadras poliesportivas
  • Campo de futebol
  • Fazendinha
  • Brinquedoteca
  • Playground
  • Cama elástica
  • Paintball
  • Academia
  • Futebol de sabão
  • Redário
  • Dog park

 

Informações importantes do Brotas Eco Resort

 

Localizado a apenas 1,5 km do centro de Brotas, interior de São Paulo, o Brotas Eco Resort pertence ao Grupo Peraltas e atua no mercado de turismo há quase 40 anos.

Brotas Eco Resort possui 42 apartamentos, todos equipados com ar condicionado, TV LCD, frigobar, apartamentos com ventilador de teto, cama box, secador, Wi-Fi e cofre. Ah, tem apartamentos acessíveis também.

brotas eco resort

Quarto do Brotas Eco Resort: simples e confortável (Foto: Passaporte Digital)

 

Brotas Eco Resort
Onde fica: Emilio Dalla Dea Filho, s/n – Campos Elísios, Brotas
Telefones: (14) 3653-9998 e (11) 3035-1900
Diárias: O fim de semana para casal tem tarifas a partir de R$ 1.126. No pacote está incluso hospedagem, em regime de pensão completa (bebidas são pagas a parte). Criança de até 8 anos é cortesia no apartamento com os responsáveis.
Check in às 18h e check out às 15h
Day use: R$ 180,00 por adulto (criança até 12 anos acompanhada de um pagante é cortesia), com café da manhã e almoço

*Viajamos a convite do Brotas Eco Resort. As opiniões e impressões aqui relatadas são livres e pessoais. Consulte os valores de hospedagem e atividades antes da viagem.

 
VEJA MAIS SOBRE BROTAS

Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, mãe e apaixonada por viagens. Seu passatempo preferido é desenhar roteiros e dar pitacos na viagem dos amigos. Depois de passar por mais de 12 países e mais de 30 cidades pelo mundo, criou o blog Passaporte Digital, para reunir dicas de viagem para os melhores destinos no Brasil e no exterior.


Booking.com
Night Hotel Times Square: um achado em Nova York

Night Hotel Times Square: um achado em Nova York

Achar um hotel bom, bonito e barato em Nova York é realmente uma missão quase impossível. Por isso, quis compartilhar com vocês um achado que fiz: o Night Hotel Times Square.

O melhor deste hotel é a localização, no coração da Times Square. Porém, se você pensa que o hotel é barulhento, fica tranquilo(a). Apesar de estar no burburinho, pertinho de muitos pontos turísticos, ali na rua 47th, entre a 6ª e a 7ª Avenida, o Night Hotel Times Square é bem silencioso para dormir.

É verdade! O hotel fica ao lado da Times Square. Bastam alguns passos e você dá de cara com os telões luminosos. É demais! Adorei a localização.

VEJA MAIS: O que fazer na Times Square

Só para se ter ideia, o Night Hotel Times Square fica pertinho da:

  • Times Square (a 100 metros)
  • Rockfeller Center
  • Top of The Rock
  • Radio City Music Hall
  • M&M´s World
  • Hard Rock Cafe
  • Bryant Park
  • Central Park

 

Como é o Night Hotel Times Square

 

Além da localização fantástica, o Night Hotel Times Square é bastante confortável. Cama ótima, limpeza nota 10, chuveiro gostoso. Acho que é o básico que todo mundo precisa, né?

Assim como na maioria dos hotéis em Nova York, cuja hospedagem está entre as mais caras do mundo, o quarto é pequeno (eles aproveitam cada metro quadrado). O banheiro também é bastante compacto, pelo menos no tipo de quarto que fiquei, mas achei muito bom o custo-benefício. Atendeu perfeitamente às minhas necessidades.

Em termos de tamanho, você vai perceber que os corredores do Night Times Square também são apertados, e os elevadores bem pequenos, mal cabem as malas e dois passageiros. Mas eu vejo isso como um detalhe irrelevante dentro do contexto e dos benefícios da localização. Até porque em Nova York só vou para o hotel para dormir mesmo!

LEIA TAMBÉM: Passeio gratuito para a Estátua da Liberdade

A recepção do Night Hotel Times Square é linda! Tem uns lustres bem bonitos e chamativos na entrada e um aquário que dá um toque especial ao lobby.

O pessoal de atendimento também foi bem simpático, nada a reclamar. Inclusive, se você chegar antes do horário do check-in, eles deixam você guardar a mala no guarda-volumes. O mesmo acontece se você precisa fazer o check-out, mas seu voo é bem mais tarde. Foi o que fizemos, para aproveitar as últimas horas em Nova York.

Minha análise do Night Hotel Times Square

Night Hotel Times Square

Quarto pequeno, mas confortável do Night Hotel Times Square, em Nova York (Foto: Passaporte Digital)

🍀 Pontos positivos do hotel

  • Localização perfeita, no coração da Times Square
  • Quarto confortável
  • Limpeza nota dez
  • Wi-fi excelente em todo o hotel e no quarto
  • Mobiliário moderno, tudo ajeitadinho
  • TV
  • Secador de cabelo
  • Cofre
  • Ferro de passar
  • Água de cortesia
  • Atendimento gentil
  • Pode guardar as malas antes do check-in ou depois check-out sem custo extra

 

❌ Pontos negativos

  • Faltou um frigobar no quarto
  • Não tem café da manhã
  • Cobram taxa de resort

 

Preço médio da diária

O valor da diária varia bastante, conforme a época do ano que você vai e o tempo de antecedência da reserva. Em consulta ao Booking.com, tivemos uma variação de R$ 420 a diária (casal) em janeiro a R$ 1300 em dezembro, mais próximo do período de natal e ano novo, que aliás é bem famoso ali na Times Square.

Como em quase todo hotel de Nova York, o Night Hotel Times Square não tem café da manhã incluso. Você pode tomar café no restaurante de lá a uma taxa diária de US$ 16. Sinceramente, não vale a pena.

Para compensar um pouco, eles servem um café com leite no lobby toda manhã e oferecem duas garrafas de água por quarto por dia como cortesia.

Ah, coloque no valor final da hospedagem a taxa de resort, que inclusive é cobrada por quase todos os hotéis que pesquisei. A taxa varia de hotel para hotel. No Night é de US$ 15 por diária, por quarto. Já vi outros que chegavam a cobrar US$ 39.

times square

Hotel fica a alguns passos da Times Square: ponto obrigatório em Nova York (Foto: Passaporte Digital)

Onde fica o Night Hotel Times Square

 

Localização do Night Hotel Times Square: 157 West 47th Street, entre a 6ª e a 7ª Avenida, pertinho do quiosque da TKTs na Times Square.

Estação de metrô mais próxima: 49th Street, linhas N, R e W.

Espero ter ajudado você com este artigo aqui do blog! Aproveite para curtir nosso Instagram, Facebook e YouTube, para acompanhar mais dicas de viagem. Até a próxima!

MAIS SOBRE NOVA YORK:

O que fazer na Times Square
Qual o melhor observatório de Nova York?
Dicas para conhecer os principais pontos de Nova York


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, mãe e apaixonada por viagens. Seu passatempo preferido é desenhar roteiros e dar pitacos na viagem dos amigos. Depois de passar por mais de 12 países e mais de 30 cidades pelo mundo, criou o blog Passaporte Digital, para reunir dicas de viagem para os melhores destinos no Brasil e no exterior.


Booking.com

Pousadas em Olímpia: onde ficar com crianças

Pousadas em Olímpia: onde ficar com crianças

Estava procurando pousadas em Olímpia que fossem bacanas para levar as crianças. Como tínhamos cinco dias de viagem (e somente dois deles seriam dedicados aos parques aquáticos), queria uma hospedagem que tivesse uma estrutura legal e atrações para divertir meus filhos, com 4 e 6 anos.

O preço também era algo que tinha que ver. Até cogitei ficar nos hotéis dos parques, mas o valor era bem mais salgado.

VEJA TAMBÉM: Parques aquáticos em Olímpia

Foi então que em minha pesquisa sobre pousadas em Olímpia achei uma interessante e com boas avaliações: a pousada Carpe Diem.

Neste post, vou mostrar um pouco do que encontrei por lá e o que mais me atraiu para a escolha.

 

6 atrações para crianças na Pousada em Olímpia

 

1. Piscinas quentinhas

Claro que piscina é sempre uma atração importante quando se trata de crianças, ainda mais com o calor que faz por lá. Por isso, quando procurei pousadas em Olímpia, a piscina era algo que precisava ter. A Carpe Diem tem duas piscinas, uma de tamanho médio e outra menor, porém com hidromassagem. Uma delícia, inclusive pode usar à noite (funciona até às 22h)!

Confesso que essa parte da banheira de hidromassagem encantou mais os adultos do que as crianças, mas a brincadeira deles era ligar e desligar os jatos da hidro. Muito relaxante!

Área da piscina na Pousada Carpe Diem, em Olímpia

2. Lago de pesca

Ah, esse sim foi muito legal para as crianças. O lago de pesca é lindo e tem muuuitos peixes. Toda hora meus filhos pegavam peixe (é pesque e solte) e ficavam todos felizes.

Achei legal porque eles fornecem gratuitamente as varas e as iscas. Diversão garantida!

Além de muito bacana para as crianças, o paisagismo do lago é lindo! Um lugar gostoso para ficar com as crianças e também descansar. Só não se esqueça do protetor solar e do chapéu!

Lago de pesca é diversão garantida na pousada (Foto: Passaporte Digital)

3. Fazendinha

Talvez até mesmo pela idade, meus filhos simplesmente amaram a minifazendinha da Carpe Diem. Confesso que isso foi um dos atrativos para a escolha entre as pousadas de Olímpia.

O lugar tem cavalo, minivaca, avestruz, coelhinhos e cabritos. O mais divertido foi dar comidinha aos animais e passear de cavalo.

Cabritos, coelhos, avestruz, vaquinha e cavalos na fazendinha da pousada (Foto: Passaporte Digital)

4. Parquinho com areia

O parquinho também é bem bacana, novo e bem conservado. É todo em um espaço com areia, ideal para as crianças se sujarem à vontade! rs…

pousada em olimpia

Parquinho é mais uma área para as crianças brincarem na pousada Carpe Diem (Foto: Passaporte Digital)

5. Monitores para as crianças

Achei muito legal ter monitores para brincar e entreter as crianças. Não sei se os monitores ficam o tempo todo lá, mas era mês de férias e eles estavam todos os dias com brincadeiras novas. Teve jogos na piscina, torta na cara, futebol, hora de alimentar os bichos, entre outras.

Acho interessante essa preocupação em manter uma equipe de recreadores porque dá um descanso para os pais e também ajuda a distrair as crianças, que aforam novidades!

Pousada tem muito espaço para crianças brincarem e monitores para recreação (Foto: Passaporte Digital)

6. Meia pensão

Outra coisa que achei muito legal e nem todas as pousadas em Olímpia têm é o regime de meia pensão. Achei bacana porque a gente chega dos parques bem cansada e pode jantar depois do banho. A comida, aliás, é bem gostosa. Tem buffet com self-service aos finais de semana (com bebida inclusa) e a la carte nos dias de semana.

Os quartos são limpos e confortáveis, com simplicidade. O chuveiro funcionou bem e achei legal que tem até um varalzinho no banheiro para colocar a roupa de piscina para secar.

Quartos da pousada são simples, porém confortáveis (Foto: Passaporte Digital)

 

Pousadas em Olímpia: Preço

Você deve estar se perguntando sobre preços da diária nas pousadas em Olímpia. Na minha pesquisa, a Carpe Diem tinha um valor intermediário (não estava entre as mais baratas, mas também não estava entre as mais caras). Achei o custo-benefício bem interessante, ainda mais por se tratar de um mês de férias (julho).

No meu caso, em julho de 2018, o valor médio da diária saiu R$ 437,00 para dois adultos e duas crianças, com meia pensão (café da manhã e jantar). Achei que valeu muito a pena! Fomos muito bem atendidos, a estrutura da pousada era confortável, bonita e organizada.

 

 


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, mãe e apaixonada por viagens. Seu passatempo preferido é desenhar roteiros e dar pitacos na viagem dos amigos. Depois de passar por mais de 12 países e mais de 30 cidades pelo mundo, criou o blog Passaporte Digital, para reunir dicas de viagem para os melhores destinos no Brasil e no exterior.


Booking.com