Escolha uma Página

5 aplicativos grátis e muito úteis para quem vai viajar

O celular é o companheiro inseparável de qualquer viajante, e muitas vezes o aparelho substitui até a máquina fotográfica. Diante deste “amigo” fiel, separamos dicas de 5 aplicativos grátis e muito úteis para quem vai viajar.

1- Flight Tracker Free
Mostra cancelamentos de vôos, pousos e decolagens em qualquer aeroporto ao redor do mundo, em tempo real. Gratuito para IOS e Android. Em inglês.

2- Voo+Grátis
Também mostra o status dos vôos, como atrasos, chegadas e partidas em qualquer lugar do planeta, mas é um app em português. Gratuito para IOS.

3- iPack

aplicativo_viagem

Aplicativo iPack ajuda a organizar a mala de viagem

O app tem listado todos os itens necessários para na viagem, para o usuário ir “ticando” quando colocar na mala. Tem de tudo: desde roupas até artigos de higiene pessoal e documentos. Gratuito para IOS. Em inglês.

4- XE Currency
O aplicativo traz cotações de moedas em tempo real e conversões atualizadas, além de salvar as últimas consultas para acessar mesmo estando offline. Gratuito para IOS e Android. Em português.

5- Free Wi-Fi Finder
O app ajuda a encontrar redes sem fio gratuitas em qualquer lugar do mundo que você esteja. Gratuito para IOS e Android. Em inglês.

LEIA TAMBÉM: ESPECIAL AEROPORTO – voos, malas, atrasos

Busch Gardens, em Tampa, estreia torre de queda vertical

Foi inaugurada nesta semana (mais exatamente no dia 1º de setembro) a torre de queda vertical no parque temático Busch Gardens, em Tampa, na Flórida. Chamada de Falcon’s Fury, a atração tem 102 metros de altura e despenca a uma velocidade de 96 km por hora – considerada a mais alta da América do Norte. Você encara?

Busch Gardens

Busch Gardens: nova atração Falcon’s Fury despenca a 96 km por hora

A Falcon’s Fury é a atração central da nova área reformulada do parque, a Pantopia, inaugurada em maio deste ano.

E o brinquedo é mesmo para quem gosta de adrenalina. Isso porque quando os visitantes estiverem no topo da torre, eles irão girar 90 graus e ficar de cara para baixo em uma posição de mergulho, antes de “despencar”.

O ingresso para o Busch Gardens de Tampa, que fica a cerca de 90 quilômetros de Orlando, custa a partir de US$ 65.

VEJA TAMBÉM: 
Busch Gardens realiza noites do terror
Roteiro prático dos parques de Orlando
Os melhores outlets de Orlando

Paris: roteiro de sete dias na capital da França e arredores

Paris: roteiro de sete dias na capital da França e arredores

Paris é um daqueles lugares no mundo que quem vai uma vez quer voltar sempre – e cada viagem certamente encontrará algo diferente: um café delicioso, um bistrô incrível ou um museu que ainda não tinha sido explorado devidamente. Mas se você está indo à “Cidade Luz” pela primeira vez, montei um roteiro de sete dias na capital da França e arredores que vai ajudar a aproveitar melhor o tempo por lá.

Paris

Rio Sena com a Torre Eiffel ao fundo: paisagem de Paris que encanta os olhos (Foto: Passaporte Digital)

Entre as atrações, claro que não pode faltar a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a Champs Elysée, a Catedral de Notre Dame e o Museu do Louvre. Se você tem pouco tempo em Paris, priorize esses locais. Mas se tem a sorte de ter pelo menos sete dias, pode se basear nesse roteiro tranquilamente.

torre eiffel

Torre Eiffel, ícone de Paris, pode ser vista de vários ângulos (Foto: Passaporte Digital)

Para facilitar, tive a preocupação de colocar as atrações de maneira geográfica, para otimizar o tempo. Além disso, pesquisei os endereços, horários de funcionamento, como chegar e os preços de entradas e ingressos, para você ter uma ideia melhor de quanto vai gastar na viagem.

Outro ponto importante. Ao andar de transporte público, guarde o bilhete usado com você até o fim da viagem. Caso o fiscal passe e solicite o bilhete, é preciso mostrar, se não pode levar multa que varia de 30 a 50 euros. Dado o recado, agora é aproveitar o roteiro. Vamos lá?

Roteiro Primeiro Dia
Roteiro Segundo Dia
Roteiro Terceiro Dia
Roteiro Quarto Dia
Roteiro Quinto Dia
Roteiro Sexto Dia
Roteiro Sétimo Dia

 


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, mãe e apaixonada por viagens. Seu passatempo preferido é desenhar roteiros e dar pitacos na viagem dos amigos. Depois de passar por mais de 12 países e mais de 30 cidades pelo mundo, criou o blog Passaporte Digital, para reunir dicas de viagem para os melhores destinos no Brasil e no exterior.


Booking.com

Conheça o parque de diversão da Ferrari, em Abu Dhabi

Quem vai a Abu Dhabi ou a Dubai (dá para fazer um bate e volta), nos Emirados Árabes, deve colocar no roteiro uma visita a Ferrari World, o parque de diversão da escuderia italiana. São 86 mil m² de entretenimento, com 20 atrações inspiradas no mundo da velocidade, entre elas a montanha-russa Formula Rossa, uma das mais rápidas do mundo – atinge 240 km/h em segundos.

Ferrari World

Formula Rossa, da Ferrari World, uma das mais rápidas do mundo

Outro brinquedo bacana é o G-Force, uma torre de 62 metros de altura de onde os visitantes são lançados do topo acomodados em bancos iguais ao de uma Ferrari Enzo. Para as crianças, o parque oferece o Junior GT, uma espécie de pista de kart.

Ferrari World

Parque da Ferrari fica a 30 minutos do centro de Abu Dhabi

Localizado a 30 minutos do centro de Abu Dhabi, o Ferrari World fica aberto diariamente, das 11h às 22h. Ingresso US$ 65 (ou AED 240, na moeda local).

Inauguração
Além dos Emirados Árabes, a partir de 2016, a Espanha também ganhará um parque da escuderia. Chamado de Ferrari Land, o centro de entretenimento (que terá também hotel temático) será construído na cidade de Salou, próximo a Barcelona.

Leia também:
Veja o limite de peso da bagagem em viagens ao exterior
Roteiro prático dos parques de Orlando, na Flórida