Escolha uma Página
Roteiro – O que fazer em Roma

Roteiro – O que fazer em Roma

Tomar um delicioso sorvete (o famoso gelatto), visitar centenas de monumentos históricos, como o Coliseu e a Fontana de Trevi, conhecer museus incríveis e caminhar por lugares belíssimos são algumas das atrações de Roma, na Itália. Se você não sabe ao certo o que fazer em Roma, nós damos as dicas em um roteiro de cinco dias. São tantas atrações que uma semana é o mínimo para aproveitar bem todos os passeios.

Antes de ler o roteiro, veja 7 dicas de ouro que preparamos para sua viagem a Roma ficar melhor ainda (veja abaixo).

Roteiro Roma – dia 1
Roteiro Roma – dia 2
Roteiro Roma – dia 3
Roteiro Roma – dia 4
Roteiro Roma – dia 5

vittorio emanuele roma

Em estilo neoclássico, o monumento Vittorio Emanuele fica na Piazza Venezia

 

Viagem a Roma: Dicas de ouro

1- Dá para comprar um combo para entrada grátis em algumas atrações e descontos em outras. É o Romapass, que custa a partir de € 28 e vale por 24 horas a partir do momento de sua primeira utilização. Com ele você tem dois ingressos de graça (dê preferência para as atrações mais caras, como o Coliseu e a Galeria Borghese), desconto nos outros ingressos, mapas e transporte público gratuito pelo período contratado.

LEIA TAMBÉM: Dicas de hotel em Roma

2- Prefira usar o metrô para se locomover em Roma ou mesmo andar a pé. Isso porque o trânsito na cidade é terrível. Se optar por ônibus ou táxis pode ter de gastar um bom tempo parado nos congestionamentos.

CURTA E ACOMPANHE NOSSAS DICAS DE VIAGEM PELO FACEBOOK e INSTAGRAM!

3- Dá para ir do aeroporto para a região central de Roma de trem. Ele parte de dentro do próprio aeroporto para a estação Termini.

VEJA MAIS: O que fazer em Veneza, na Itália

4- As gorjetas na Itália vão de 10% a 15% em restaurantes, taxistas e porteiros de hotel.

5- Leve água de casa, ou do hotel, quando for visitar o Coliseu e o Vaticano, pois é muito cara no local.

6- Uma das ruas mais badaladas para as compras é a Via Condotti. Ali, você encontra roupas, sapatos e joias de grandes marcas. Tem também a Via Bocca di Leone, a Via Borgognona e a Via Frattina.

LEIA TAMBÉM: O que fazer em Florença, na Itália

7- Para comprar lembrancinhas, uma boa pedida é a Feira de Porta Portese (vias Portuense e Ippolito Nievo, no Trastevere), o maior mercado de Roma. Ela acontece aos domingos, das 7 horas da manhã às 2 horas da tarde e vende os produtos mais variados. Veja mais sobre este local clicando aqui.

AGORA, VEJA O PRIMEIRO DIA DO ROTEIRO DE ROMA

 

* Preços consultados e atualizados em outubro de 2017. Antes da viagem, é recomendável checar se os valores permanecem os mesmos.

 

LEIA MAIS SOBRE OUTROS DESTINOS NA EUROPA:
Roteiro de Barcelona
Roteiro de Amsterdã
Roteiro de Berlim


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, mãe e apaixonada por viagens. Seu passatempo preferido é desenhar roteiros e dar pitacos na viagem dos amigos. Depois de passar por mais de 12 países e mais de 30 cidades pelo mundo, criou o blog Passaporte Digital, para reunir dicas de viagem para os melhores destinos no Brasil e no exterior.


Booking.com