Cataratas do Niágara: passeio delicioso pertinho de Toronto, no Canadá

Quem é que nunca assistiu ao episódio do desenho do Pica-Pau no qual ele desce as Cataratas do Niágara em um barril? O destino existe e fica a 120 quilômetros de Toronto, no Canadá. É claro que a grande atração são as cataratas, que ficam parte nos Estados Unidos e parte em território canadense. Mas o local em si é uma graça, uma delícia passear por lá e visitar o cassino, as lojinhas de souvenir e os belos jardins e praças.

Cataratas do Niágara
Cataratas do Niágara fica a 120 quilômetros de Toronto, no Canadá

No que diz respeito às cataratas, você pode visitá-las de quatro formas (isso em território canadense, ok?). A mais tradicional (e sem emoção) é da calçada, de onde se tem uma visão completa da paisagem. Na verdade, você consegue ter uma vista bem bacana, pois dá para ficar pertinho da queda.

LEIA TAMBÉM: Cinco atrações imperdíveis em Toronto, no Canadá

Outra maneira mais emocionante é ver a queda d’água em um barco, que chega bem pertinho da água, deixando todo mundo molhado (isso nos períodos de verão, primavera e outono, pois as águas congelam no inverno). É o Maid of The Mist. Apesar de você ganhar uma capa, é bom proteger câmeras e outros aparelhos eletrônicos, porque podem ficar completamente ensopados.

Cataratas do Niágara
Dá para ver a queda d’água em um barco, que chega bem pertinho da queda d’água

E a terceira alternativa é por trás da cascata, na chamada Journey Behind The Falls. Depois de pegar um elevador e descer alguns metros, o turista tem uma visão bem diferente da catarata.

Cataratas do Niágara
Cataratas do Niágara vista de cima da torre, a 160 metros de altura

Já quem quiser ver as cataratas de cima, a dica é subir na Skylon Tower, uma torre de 160 metros de altura, que tem um observatório e um restaurante giratório.

Leia também:
Monumento em Washington é reinaugurado
Roteiro prático dos parques de Orlando 
Los Angeles: um dia em Hollywood

1 Trackback / Pingback

  1. Cinco atrações imperdíveis em Toronto | Passaporte Digital

Deixe um comentário