Cidade das Abelhas: passeio educativo e divertido perto de SP

passeio-com-crianças
Cidade das Abelhas é um passeio ótimo para levar as crianças, com ingresso a R$ 25 (Foto: Passaporte Digital)

Sempre quando tenho uma folginha fico procurando algo legal e diferente para fazer com as crianças. Semana passada encontrei a Cidade das Abelhas, um passeio divertido – e educativo – pertinho de São Paulo, na cidade de Embu das Artes, a 30 quilômetros da capital paulista.

As crianças adoraram os brinquedos da Cidade das Abelhas. Além de aprender sobre esses bichinhos, o local tem pontes, labirinto, escorregadores gigantes, balanços, enfim, uma ótima pedida para eles queimarem energia. O bom para os pais é que tem bastante árvores e bancos. Então, enquanto eles brincam, a gente observa e descansa um pouco.

cidade-das-abelhas
No “Labeerento”, as crianças precisam encontrar a abelha-rainha antes da saída (Foto: Passaporte Digital)

O ponto alto do passeio à Cidade das Abelhas é realmente aprender um pouco mais sobre elas. No espaço dedicado ao Museu das Abelhas, em horários específicos, um monitor fala um pouco sobre como as abelhas chegaram até o Brasil, como é a produção do mel, as diferenças entre machos e fêmeas, curiosidades sobre o mel, tudo de maneira bem lúdica. Tanto as crianças quanto os pais aprendem bastante.

VEJA OUTROS PASSEIOS COM CRIANÇAS

Eu não sabia, por exemplo, que o mel verdadeiro nunca é vendido em garrafa, o correto é sempre pote de vidro com boca larga. Também não sabia que as abelhas-rainha são as que mais vivem (até 5 anos), enquanto as abelhas-operárias, tadinhas, têm só seis meses de vida.

Outra coisa legal é que eles ensinam que quando uma abelha pousa em você, jamais deve-se bater nela. O certo é assoprar para ela não picar. Caso isso aconteça, retire o ferrão com uma pinça, passe gelo no local e busque ajuda médica, especialmente se detectar alergia.

>>> Dica 1 na Cidade das Abelhas

Dá para passar o dia todo na Cidade das Abelhas, porém, uma manhã ou uma tarde já é bastante. Eu sugeriria ir pela manhã, curtir bastante com as crianças, assistir à apresentação no museu e depois sair de lá e ir para a cidade de Embu das Artes comer em um dos restaurantes de lá e curtir a cidade, que é famosa pelos seus quadros e artesanato local.

>>> Dica 2 na Cidade das Abelhas

Se decidir passar o dia por lá, o local tem uma lanchonete bem simples, mas com um cachorro-quente bem gostoso e preços honestos, nada de extorquir os visitantes. Eu gostei da torta de frango. Ah, tem suco natural integral para a criançada, pão de queijo e mini pizza.

diversao-para-crianças
Monitor explica de forma lúdica sobre a vida das abelhas (Foto: Passaporte Digital)

>>> Dica 3 na Cidade das Abelhas

Para que as crianças possam brincar à vontade, inclusive na areia, vá com roupas bem confortáveis, tênis e leve boné, protetor solar para os dias quentes e repelente.

Onde fica a Cidade das Abelhas

Localização: Estrada da Ressaca, Km 7 – Embu das Artes/Cotia

Horário de funcionamento: de terça a domingo das 8h30 às 17h (inclusive feriados)

Estacionamento grátis

Preço Cidade das Abelhas

Preço: R$ 25,00 por pessoa
Ciança menor de 3 anos e idoso maior de 60 anos não pagam

1 Comentário

Deixe um comentário