Começa a temporada de neve nos Estados Unidos

A temporada de neve nos Estados Unidos está aberta e vai até meados de abril de 2015. Se você gosta ou tem o sonho de esquiar, agora é a hora! Além de deslizar pelas montanhas geladas, os resorts são verdadeiros centros de entretenimento, com restaurantes, shows, atrações infantis, spas, casas noturnas.

neve
Estações de esqui têm escolas para ensinar iniciantes no esporte (Foto: Larry Pierce)

Conheça cinco lugares bacanas para a prática do esporte em terras americanas.

>>> Jackson Hole Mountain Resort
Onde fica: Em Teton Village (Wyoming)
O que tem: apontado pela revista “Forbes” como o melhor resort de esqui dos Estados Unidos, o Jackson Hole Mountain tem 1.261 metros verticais de terreno sem obstáculos e mais de 10 km² de pistas de esqui e de snowboard, para todos os níveis.

>>> Aspen Snowmass

aspen
Aspen é a estação de esqui mais famosa dos EUA (foto: Divulgação)

Onde fica: em Aspen (Colorado)
O que tem: a mais famosa estação de esqui dos Estados Unidos tem 76 pistas, sendo 48% delas para nível intermediário e 52% para avançado. Com área esquiável de 675 acres, Aspen inaugurou recentemente o The Hideout, um centro de entretenimento somente para crianças.

>>> Deer Valley Resort

Deer Valley Resort
O Deer Valley Resort tem 101 pistas exclusivas para esquiadores (foto: Divulgação)

Onde fica: Em Park City (Utah)
O que tem: exclusivo para esquiadores (não aceita snowboarders), o Deer Valley Resort tem 101 pistas. Quem quiser, pode aprender o esporte lá mesmo, já que conta também com uma escola de esqui para adultos e crianças. Os equipamentos podem ser alugados no local.

>>> Canyons Resort
Onde fica: Em Park City (Utah)
O que tem: a apenas 6 quilômetros do centro histórico de Park City, o Canyons Resort tem 1618 hectares de extensão. A infraestrutura conta com 183 pistas, com destaque para o Orange Bubble Express, que tem assentos aquecidos, além de um parque para crianças de 3 a 6 anos.

>>> Park City Mountain Resort

park city
Park City tem 116 pistas: a maior delas com mais de 5 quilômetros (foto: Divulgação)

Onde fica: Em Park City (Utah)
O que tem: com ótima infraestrutura, o Park City é ideal para esquiadores e snowboarders, pois tem diversos tipos de terrenos. Tem 116 pistas, sendo a maior delas com mais de 5 quilômetros de extensão.

VEJA TAMBÉM:
Gramado ganha parque de neve
Como aproveitar o inverno no Chile

Be the first to comment

Deixe um comentário