Confira as atrações do Réveillon 2016 em Copacabana

reveillon_copacabana
Show do réveillon de Copacabana deste ano terá 16 minutos de fogos

Seja gringo ou brasileiro acho que não tem quem não queira conhecer de perto o Réveillon 2016 de Copacabana, no Rio de Janeiro. Na virada para 2016, o tema é “Rio Cidade Olímpica”, por conta da realização dos jogos olímpicos no ano que vem. O tradicional espetáculo de fogos terá 16 minutos de duração e os shows ficarão por conta de Zeca Pagodinho, Jorge Ben Jor, Arlindo Cruz e Dudu Nobre, em uma homenagem ao centenário do samba. São esperadas cerca de dois milhões de pessoas na orla de Copacabana.

Veja mais sobre a festa:

Fogos

Reveillon copacabana
O espetáculo terá 24 toneladas de fogos nas cores verde, violeta e laranja (foto: Divulgação)

Serão 24 toneladas de fogos e 16 minutos de espetáculo nas cores verde, violeta e laranja. O show contará com efeitos especiais, mostrando imagens como “fantasminhas” e “palmeiras kamuro”, além das “bombas de repetição”, em que os fogos se abrem e se repetem, como confetes brilhantes e flutuantes.

LEIA TAMBÉM: Onde ficar no Rio de Janeiro

Ao final do espetáculo, um surpreendente rufar de dois mil tambores acompanha o momento em que todo o céu de Copacabana será iluminado pela cor branca, causando grande impacto em uma mensagem de paz. Tudo isso sincronizado com uma trilha sonora desenvolvida especialmente para a chegada de 2016.

Shows

O palco principal, com 65 metros de extensão, terá telas de projeção e um grande relógio digital. O samba vai imperar na orla de Copacabana, já que em 2016 o gênero completa 100 anos. Entre os nomes mais famosos estão Zeca Pagodinho, Jorge Ben Jor, Arlindo Cruz e Dudu Nobre.

Ao todo serão 12 apresentações, além de DJs, que darão início aos festejos nas areias de Copacabana às 18h do dia 31 de dezembro. Para fechar a noite, a bateria das primeiras colocadas entre as Escolas de Samba do Carnaval 2015.

VEJA MAIS: Dicas de restaurante no Rio de Janeiro

 

Be the first to comment

Deixe um comentário