Escolha uma Página

Aluguel de carros em Miami

por | abr 30, 2015 | Aluguel de Carros, Destinos Internacionais, Miami | 0 Comentários

Que delícia que é ir para Miami fazer compras, passear pelas praias ou curtir a noite da cidade. O ideal para circular por lá com mais tranquilidade é o automóvel. Sendo assim, preparamos um material sobre aluguel de carros em Miami: quanto custa, onde alugar, como funciona, o que precisa. Veja abaixo.

>>> ONDE ALUGAR
Como a maioria dos passageiros brasileiros chega pelo aeroporto, nada mais prático do que local o carro em uma das empresas que estão por lá. Veja as companhias disponíveis aqui: Miami Rent a Car. Mas atenção, o local onde as locadoras estão fica fora do aeroporto. Vide o mapa abaixo.

mapa locação de carros em miami

>>> COMO FUNCIONA
Eu aconselho já pesquisar a companhia mais barata e locar via internet do Brasil mesmo. Na hora da reserva, você deve escolher o modelo do carro, definir o motorista que irá conduzir o veículo (precisa estar com a carteira brasileira dentro da validade e em ordem) e selecionar os seguros desejados. Eu sugiro que contrate o máximo de seguros que conseguir (contra roubo, danos a terceiros, colisão etc.). Se for incluir outro condutor, paga-se a mais também.

VEJA MAIS: Cuidados antes de alugar um carro

>>> QUANTO CUSTA
Varia de acordo com o modelo do carro, dos seguros contratados e da idade do condutor. Para citar um exemplo, um SVU  para cinco passageiros pode custar US$ 42,84 (com taxas e seguros) por diária na companhia Alamo. Mas é claro que isso é preciso pesquisar (e muito) para encontrar o melhor preço.

miami-locacao carro

Exemplo de preço de locação de carro em Miami (valores consultados em fevereiro de 2019)

 

CADEIRINHA PARA CRIANÇAS

Assim como no Brasil, o uso de cadeirinha para bebês e assentos para crianças é obrigatório. Desta maneira, se você não levar daqui, precisará alugar ou comprar uma no local. O aluguel custa em média US$ 9.99 por dia.

LEIA MAIS: Guia de compras em Miami

>>> USO DE GPS
É muito recomendado (para não dizer obrigatório) o uso de GPS para se locomover pela cidade. Você pode alugar um na locadora ou até mesmo usar aplicativos de celular para este fim, como o Waze ou o City Maps 2Go (para IOS e Android, grátis).

LEIA TAMBÉM: Aplicativos de viagem gratuitos


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, mãe e apaixonada por viagens. Seu passatempo preferido é desenhar roteiros e dar pitacos na viagem dos amigos. Depois de passar por mais de 12 países e mais de 30 cidades pelo mundo, criou o blog Passaporte Digital, para reunir dicas de viagem para os melhores destinos no Brasil e no exterior.


Booking.com