Escolha uma Página

6 Atrações imperdíveis em Punta del Este, no Uruguai

por abr 30, 2020América do Sul, Destinos Internacionais, Uruguai0 Comentários

Punta Del Este, no Uruguai, é um daqueles destinos excelentes para passar um feriado prolongado. Pertinho do Brasil, o balneário uruguaio tem praias e boa vida noturna, ideal para ir em casal.

No verão, a agitação toma conta da cidade, mas nos meses de baixa temporada, de maio a dezembro, é um lugar supertranquilo.

Aqui nos post, reunimos 6 atrações imperdíveis para você aproveitar em sua próxima viagem a Punta del Este, com dicas do resort Enjoy Punta Del Este.

 

1- Curtir o pôr do sol em Isla Gorriti

punta-del-este-Isla-Gorriti

A ilha Gorriti tem duas praias belíssimas para ver o pôr do sol (Foto: Diego Nieto/Enjoy Punta Del Este)

A Ilha Gorriti tem duas praias com belíssimas areias, Puerto Jardin e Playa Honda. Do lado oposto a Punta del Este, em frente ao mar, a praia é ótima para praticar esportes aquáticos, um lugar delicioso para curtir o pôr do sol.

A ilha teve diferentes nomes, como “Isla de las Palmas” ou “Isla de Punta del Este” Na metade do século XVIII, o Capitão Francisco Gorriti foi capturado e feito prisioneiro, levado até a ilha e deixado lá. A ilha passou a ser conhecida como a Ilha Gorriti desde então. 

 

2- Tomar banho de mar em Playa Mansa

playa mansa - punta del este

Playa Mansa, em Punta Del Este, é ideal para o banho de mar (Foto: Diego Nieto/ Enjoy Punta Del Este)
Lindo ver por ali as crianças brincando em suas areias, as famílias tomando seu chimarrão no fim de tarde

 

Como o nome já diz, a Playa Mansa Calma tem águas tranquilas, é bucólica e boa para o banho de mar.

Lindo ver por ali as crianças brincando na areia, as famílias tomando seu chimarrão no fim de tarde e os casais curtindo o dia por ali.

 

3- Fazer um passeio a pé pela orla

Fazer um passeio a pé pela orla de Punta del Este revela seus prédios elegantes e construções arquitetônicas de primeiro mundo.

Ao redor de toda a orla de Punta, temos um belo calçadão em madeira, lembrando um grande deck, cenário ideal para caminhadas a qualquer hora do dia.

Você pode passear até altas horas pela região. Punta é uma das cidades mais seguras da América do Sul.

LEIA TAMBÉM SOBRE SANTIAGO, NO CHILE

 

punta-del-este-orla

Fazer um passeio a pé pela orla de Punta del Este, em um belo calçadão em madeira (Foto: Diego Nieto/ Enjoy Punta Del Este)

 

4- Ver os barcos no cais

É lindo passear pela manhã e ver a quantidade de barcos ancorados no Porto de Punta del Este. É possível alugar um deles para fazer um passeio e ver a cidade em toda sua plenitude a bordo de um desses belos veleiros.

 

5- Fazer um passeio pelo Farol de Jose Ignacio

punta-del-este-farol-de-Jose-Ignacio

A região de José Ignacio é repleta de casas luxuosas, butiques e restaurantes internacionais (Foto: Diego Nieto/ Enjoy Punta Del Este)

Vale a pena percorrer de carro um trajeto de uma hora até chegar à bela região de José Ignacio, repleta de casas luxuosas, butiques e restaurantes internacionais.

O farol é o ponto mais visitado no local, cenário de muitas fotos e selfies.

 

6- Aproveitar a vida noturna

punta-del-este-noite-diego-nieto

Restaurantes e bares de Punta Del Este: vida noturna agitada na alta temporada (Foto: Diego Nieto/ Enjoy Punta del Este)

Embora a oferta gastronômica de Punta del Este seja mais generosa e ampla durante o verão, é possível encontrar bons restaurantes, bares e cafés abertos durante o ano inteiro.

Punta é conhecida pela sua cozinha atrativa, com forte ênfase para as parillas e doces maravilhosos, sem falar em seus vinhos de grande qualidade, onde reina a cepa Tannat, a mais emblemática do país. 

 

Espero ter ajudado você com este artigo aqui do blog! Aproveite para curtir nosso InstagramFacebook e YouTube e acompanhe nossas dicas de viagem. Até a próxima!

 


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, mãe e apaixonada por viagens. Seu passatempo preferido é desenhar roteiros e dar pitacos na viagem dos amigos. Depois de passar por mais de 12 países e mais de 30 cidades pelo mundo, criou o blog Passaporte Digital, para reunir dicas de viagem para os melhores destinos no Brasil e no exterior.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com