Escolha uma Página

Conheça a Boêmia, na República Tcheca

por abr 23, 2020Destinos Internacionais, Europa, República Tcheca0 Comentários

A região da Boêmia, na República Tcheca, é um lugar que não tinha imaginado visitar. Andei pesquisando sobre o destino e vi que é uma opção incrível, especialmente pela localização privilegiada, entre Praga, Viena e Munique.

Para quem quer fazer um tour pela Europa e tem pouco tempo, é um lugar lindo para colocar no roteiro.

Vamos conhecer?

 

Sobre a Boêmia

Boêmia é um daqueles destinos encantadores, com castelos, palácios e monumentos históricos rodeados de montanhas, lagos e rios.

A melhor época para visitar a região da Boêmia é de abril a outubro, pois os castelos estão abertos e o clima é mais agradável. A temporada de Natal também é interessante para os amantes dos mercados e tradições de Natal.

 

Localização

Boêmia fica a apenas 155 quilômetros da capital da República Tcheca, Praga. Uma dica de roteiro é incluir Viena (Áustria), que fica a 220 quilômetros de distância, e Munique, na Alemanha, longe 320 quilômetros.

boemia-republica-tcheca

A melhor época para viajar para a região da Boêmia é de abril a outubro (Foto: Destino Tchequia)

 

Roteiro recomendado

  • Dia 1: cidade de České Budějovice: palácio de Hluboká

  • Dia 2: cidade de Český Krumlov: city tour 

  • Dia 3: cidade de Český Krumlov: barragem de Lipno

  • Dia 4: Parque Nacional Šumava

 

3 lugares imperdíveis na região da Boêmia

 

1- Ceské Budějoviceoteiro: castelos, palácios e cidades históricas 

České Budějovice é a capital da região da Boêmia erguida na confluência dos rios Vltava e Malše que até hoje rodeiam seu centro histórico.

boemia-republica-tcheca-ceske-budejoviceoteiro

Na Boêmia, Palácio de Hluboká é considerado um dos mais bonitos da República Tcheca (Foto: Destino Tchequia)

É em um dos distritos de Ceské Budejovice que fica um dos palácios mais bonitos da República Tcheca, o Castelo de Hluboká. Tem 140 quartos e 11 torres e oferece vários passeios pelo seu interior e pelas luxuosas salas representativas que têm paredes folheadas e esculpidas, tetos decorados, móveis elegantes, lustres de cristal e grandes coleções de pinturas, objetos de prata e porcelanas.

Não deixe de visitar:

  • Castelo de Hluboká
  • Prefeitura barroca e fonte de Sansão (considerada a maior do país) em Přemysl Otakar II, uma das maiores praças quadradas da Europa
  • Mosteiro da ordem dominicana, fundado no século XIII
  • Catedral de São Nicolau

 

💁 Dica da Alê: Ao lado da Catedral São Nicolau, visite também a Torre Negra, o símbolo da cidade com 72 m de altura.

 

2- Český Krumlov: mais castelos 

Considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, a cidade de Český Krumlov é conhecida como a “A Pérola da Boêmia”. Cercada pelo rio Vltava, era a antiga sede de poderosas famílias tchecas – lá você vai ouvir falar muito dos Rosenberg e dos Schwarzenberg.

boemia-republica-tcheca-lipno

A barragem de Lipno é um bo lugar para praticar esportes (Foto: Destino Tchequia)

Um dos principais pontos turísticos da região é a barragem de Lipno é a maior da República Tcheca, situada na bela natureza de Šumava. É um destino preferido para os amantes de férias ativas. Você pode praticar arvorismo, esportes à vela, nadar ou simplesmente relaxar e descansar em uma das “praias” de Lipno. 

Não deixe de visitar:

  • Castelo de Český Krumlov
  • Praça da Concordia
  • Igreja de San Vito
  • Galeria de Egon Schiele e fotoatelier Seidl
  • Loja de marionetes Casa dos Contos
  • Barragem de Lipno

 

3- Parque Nacional de Šumava 

boemia-republica-tcheca-parque-nacional-sumava

Em meio a floresta, o Parque Nacional de Sumava fica na fronteira entre a República Tcheca e a Alemanha (Foto: Destino Tchequia)

O Parque Nacional de Šumava está localizado na fronteira tcheco-alemã. É o maior território de todo o continente europeu coberto de florestas em toda a sua superfície. Existem poucas áreas na Europa Central que oferecem uma paisagem tão harmoniosa, uma combinação de montanhas com matas seculares, lagos glaciais com águas cristalinas e pântanos cheios de mistérios.

 

Comida e cerveja na Boêmia

Entre os sabores da região da Boêmia, destaca-se uma marca de cerveja original reconhecida mundialmente como Budweiser Budvar (na América Latina é comercializada como Czechvar). O melhor lugar para experimentar a bebida é o famoso restaurante Masné krámy, localizado no coração de České Budějovice.

Outra cervejaria que você não pode perder é a Eggenberg, na cidade de Cesky Krumlov. A visita e a degustação dos quatro tipos de cerveja podem ser apreciadas no restaurante localizado dentro das antigas instalações da fábrica.

boemia-republica-tcheca-gastronomia

Os amantes de cerveja podem conhecer os produtos locais (Foto: Destino Tchequia)

Para apreciar a gastronomia da região, em České Budějovice, visite o restaurante-bar Žlutá ponorka (submarino amarelo) e a cervejaria Solnice (localizada no edifício gótico de 1531 que era um antigo armazém de grãos, armas e, finalmente, sal).

Em Český Krumlov, almoce ou jante em tabernas medievais como U Dwou Maryí ou Šatlava. Para experimentar pratos típicos tchecos, os restaurantes Na Louži e Don Julius são uma opção muito boa.

 

MAIS SOBRE A EUROPA:

Roteiro de Roma
O melhor de Barcelona
Guia prático de Amsterdam

Espero ter ajudado você com este artigo aqui do blog! Aproveite para curtir nosso InstagramFacebook e YouTube e acompanhe nossas dicas de viagem. Até a próxima!

 


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, mãe e apaixonada por viagens. Seu passatempo preferido é desenhar roteiros e dar pitacos na viagem dos amigos. Depois de passar por mais de 12 países e mais de 30 cidades pelo mundo, criou o blog Passaporte Digital, para reunir dicas de viagem para os melhores destinos no Brasil e no exterior.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com