Escolha uma Página

Vale a pena visitar o Valle Nevado no verão?

por | dez 12, 2019 | Chile, Destinos Internacionais, Santiago | 0 Comentários

Mesmo sem o frio intenso e a neve, é possível visitar o Valle Nevado, o famoso resort de esqui no Chile. O complexo tem diversas atrações e atividades que merecem uma escapada na sua viagem à capital chilena, Santiago, mesmo fora da temporada.

Queridinha dos brasileiros que visitam a capital chilena, o Valle Nevado não se resume só a esquiar. O lugar também tem atrações para quem busca atividades esportivas durante o verão, época que a neve cede espaço para lindas formações rochosas da principal cadeia de montanhas da América do Sul.

LEIA ROTEIRO COMPLETO DE SANTIAGO AQUI.

valle nevado

Minha breve passagem pelo Valle Nevado: lugar lindo mesmo sem neve (Foto: Passaporte Digital)

Quando fui a Santiago, mesmo não estando na época de neve, queria muito conhecer o tão falado Valle Nevado. Daí, descobri que dava para fazer um bate-volta de meio dia por lá e resolvi encarar a experiência.

💁 Dica da Alê: O caminho em si já é uma atração, com estradas sinuosas que dá até um medinho! rs… Brincadeiras a parte, se achar necessário, leve um Dramin para evitar enjôos. Realmente, valeu a pena pelo visual.;)

Eu gostei bastante da experiência. Não consegui participar de muitas atrações, pois fiz uma excursão rápida, mas indico o passeio de teleférico e uma passada pela cafeteria, nem que seja para tomar um chocolate quente.

 

Atrações do Valle Nevado no verão

O Valle Nevado tem atrações para todos os gostos e é uma ótima opção para quem busca passar o dia a 3 mil metros de altitude e a apenas 90 minutos de Santiago.

Confira abaixo as atrações que já estão disponíveis fora da temporada de neve. As atividades podem ser adquiridas na Valle Nevado Store, que fica próxima do restaurante Valle Lounge, ou direto com os agentes de viagem.

Passeio de teleférico

valle-nevado-chile

Passeio de teleférico tem duração de 40 minutos e funciona somente aos finais de semana (Foto: Divulgação)

O bilhete permite uma subida no teleférico Mirador para uma vista espetacular da Cordilheira dos Andes.

Horário de funcionamento: somente aos finais de semana, das 10h às 16h, (passeio sujeito às condições do tempo e de segurança da montanha). Duração aproximada de 40 minutos (ida e volta) em uma extensão de 4.600 metros, chegando a 3.300 metros de altitude.

💰 Preço: 10.000 pesos chilenos por pessoa.

 

Bike park e piscina climatizada

A mais recente atração do Valle Nevado tem 8 pistas, com 17 combinações para todos os níveis de esportista: expert, avançado, intermediário e iniciante, com trilhas para Downhill, All Mountain, Enduro, Cross Country, e-MTB, e-Bike, entre outras.

valle nevado

Valle Nevado tem 8 pistas, para todos os níveis (Foto: Passaporte Digital)

Horário de funcionamento: Batizado de Valle Bike conta com o apoio de dois teleféricos e funciona nos fins de semana, das 10h às 16h

💰 Preço Valle Bike: a partir de 10 mil pesos chilenos.
💰 Preço Piscina Climatizada: a partir de 6 mil pesos chilenos.

 

Combo: Teleférico + Especialidade a “lo pobre”

A experiência do teleférico também pode ser combinada com um almoço no estilo tradicional chileno “a lo pobre” e refrigerante ou água no restaurante Valle Lounge. O combo oferece as opções de lombo de salmão ou carne servido com cebola cozida, ovo e batata frita.

Horário de funcionamento: Disponível aos finais de semana, das 11h às 16h.

💰 Preço: 30.500 pesos chilenos por pessoa.

 

Combo: Teleférico + Hambúrguer

Esse pacote contempla o passeio de teleférico para que você tenha a melhor experiência nos Andes e termine o dia com um delicioso Hambúrguer do Valle.

Horário de funcionamento: A promoção está disponível aos sábados e domingos, das 11h às 18h.

💰 Preço: 26.200 pesos chilenos.

 

Combo: Teleférico + Trekking

Esse pacote combinado contempla acesso ao teleférico Mirador com uma opção de trekking com as melhores vistas da Cordilheira acompanhadas por um guia de montanha. É ideal para caminhar e contemplar o condor andino, a maior ave de rapina do mundo, em seu habitat natural.

💰 Preço: 30 mil pesos chilenos por pessoa.

 

Café na Montanha

Desfrute da linda vista apreciando um delicioso café expresso e uma fatia de bolo.

Horário de funcionamento: Servido aos finais de semana, das 10h às 18h.

💰 Preço: 10.400 pesos chilenos por pessoa.

 

Almoço na Montanha

valle-nevado-verao

Almoço nas montanhas do Valle Nevado: ótima opção (Foto: Divulgação)

A experiência gastronômica inclui entrada, prato principal, sobremesa, servida das 11h30 às 16h.

No menu, as entradas incluem sopa do dia, salada caesar, salada mista (mix de folhas, palmito, milho, alcachofra e aspargos servidos com molho balsâmico e mel).  Entre as opções de pratos principais, carne assada com salada, arroz e fritas; salmão grelhado com cogumelos silvestres ao molho de limão, ou espaguete com molho bolonhesa, pomodoro, alfredo ou na manteiga. Para sobremesa, torta do dia, sorvete artesanal com bolachinhas e chocolate ou frutas da estação.

💰 Preço: 28.300 pesos chilenos por adulto/14.200 pesos chilenos para crianças de 1 a 11 anos

 

Almoço a “lo pobre”

Oferece combos com opções de lombo de salmão ou carne servido à moda chilena, com cebola cozida, ovo e batata frita, acompanhado de refrigerante ou água. Também está disponível das 10h às 18h aos finais de semana.

💰 Preço: 21 mil pesos chilenos por pessoa.

 

Almoço Valle Express

Ideal para quem quer uma refeição rápida, sem deixar de lado a qualidade e o sabor. Entre as opções disponíveis estão Hambúrguer ou Churrasco do Valle, acompanhados de água ou refrigerante.

💰 Preço: 16.700 pesos chilenos por pessoa, servido das 10h às 18h.

 

Valle Pizza

Uma das especialidades do restaurante Valle Lounge acompanhado de cerveja ou suco e refrigerante. Servido aos finais de semana das 11h30 às 16h.

💰 Preço: 12 mil pesos por pessoa na opção suco ou refrigerante e 14 mil pesos chilenos por pessoa na opção cerveja.

 

Como chegar ao Valle Nevado

A estrada sinuosa para chegar ao Valle Nevado, a 90 minutos de Santiago (Foto: Passaporte Digital)

O Valle Nevado é considerado o principal resort de esqui da América do Sul, com a maior quantidade e variedade de pistas e o mais moderno sistema de teleféricos.

Está localizado a apenas 90 minutos do Aeroporto Internacional de Santiago, no Chile, e a mais de 3 mil metros de altitude, na espetacular Cordilheira dos Andes, a segunda cadeia de montanhas mais alta do mundo.

O Valle Nevado é a base de três hotéis confortáveis e modernos, vendidos em pacotes de esqui que incluem hospedagem, bilhetes para os teleféricos e meia pensão. Apartamentos independentes em condomínios também estão disponíveis. Também é aberto para quem quer passar o dia ou algumas horas.

O complexo Valle Nevado oferece aos hóspedes uma experiência completa, incluindo boutiques, seis restaurantes, um spa e fitness center, cinema, biblioteca, bares e lounges, um bar com música ao vivo, centro de entretenimento esportivo e vistas deslumbrantes da magnífica Cordilheira em todas as direções. 

MAIS SOBRE O CHILE:

Roteiro de 4 dias em Santiago
Onde esquiar no Chile
Vinícola Santa Rita, no Chile

Espero ter ajudado você com este artigo aqui do blog! Aproveite para curtir nosso InstagramFacebook e YouTube e acompanhe nossas dicas de viagem. Até a próxima!

 


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, mãe e apaixonada por viagens. Seu passatempo preferido é desenhar roteiros e dar pitacos na viagem dos amigos. Depois de passar por mais de 12 países e mais de 30 cidades pelo mundo, criou o blog Passaporte Digital, para reunir dicas de viagem para os melhores destinos no Brasil e no exterior.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com