Escolha uma Página

Curta as piscinas naturais de Taipu de Fora, na Bahia

por | out 29, 2015 | Destinos Nacionais, Taipu de Fora | 0 Comentários

Se você quer umas férias bem relaxantes, que tal cogitar a praia de Taipu de Fora, na Península de Maraú, na Bahia? Com suas piscinas naturais, coqueiros, areia branca e cachoeiras, o local é perfeito para descansar ou levar as crianças.

Para quem gosta de mergulhar, Taipu de Fora também é um prato cheio. Durante as luas cheia e nova, quando a variação da maré é maior, as águas ficam especialmente incríveis para a prática de mergulho, tanto para o livre (flutuação) quanto para o autônomo (com cilindro). Isso porque a variação da maré faz com que os recifes de corais fiquem expostos totalmente para fora da água.

Para os iniciantes, a dica é o “batismo”, que é a introdução às técnicas e práticas do mergulho de cilindro. Um dos locais que oferecem o serviço é a Pousada Taipu de Fora (R$ 120).

peninsula marau_taipu de fora

Relaxar é a palavra-chave em Taipu de Fora, a 250 km de Salvador (foto: Divulgação/Pousada Taipu de Fora)

A Península de Maraú fica no sudeste da Bahia, na chamada Costa do Dendê, a 250 km ao sul de Salvador. O local conta com 50 quilômetros de praias, piscinas em recifes de corais, coqueirais, cachoeira, ilhas e manguezal. Além de Taipu de Fora, também não deixe de conhecer outros paraísos, como a Lagoa do Cassange, Praia do Algodões, Rio Carapitangui e Barra Grande.


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, mãe e apaixonada por viagens. Seu passatempo preferido é desenhar roteiros e dar pitacos na viagem dos amigos. Depois de passar por mais de 12 países e mais de 30 cidades pelo mundo, criou o blog Passaporte Digital, para reunir dicas de viagem para os melhores destinos no Brasil e no exterior.


Booking.com