Dica de passeio gratuito no Rio: Museu de Astronomia e Ciências

museu astronomia
O Museu de Astronomia e Ciências Afins tem atrações especiais para crianças (Foto: Sérgio Bernardino_Flickr)

Está no Rio de Janeiro com crianças? Então, vai uma dica certeira de passeio gratuito no Rio: o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST). A princípio, muitos podem olhar torto e achar que é chato, entediante, mas não! Vale a pena conhecer!

O Museu de Astronomia e Ciências Afins tem exposições especiais para as crianças, como a que fica no subsolo, que tem miniaturas da Terra e da Lua. Em um outro setor, é possível ver de perto um meteorito, o segundo maior que já caiu no Brasil.

LEIA TAMBÉM: Atrações imperdíveis no Rio de Janeiro

Além disso, em todos os sábados e na primeira quarta-feira de cada mês, o público pode observar astros com a luneta centenária do museu – quando o céu está limpo. Acho que o passeio pode incentivar a criançada a gostar mais das aulas de ciências! Que tal?

Logo na entrada do museu, o visitante pode observar uma construção do início do século passado, onde funcionou o Observatório Nacional que guarda parte importante da história da ciência no Brasil. De bônus, no campus do Museu você avista a baía de Guanabara. Uma ótima opção de passeio gratuito no Rio, não é mesmo?

Nos finais de semana, há programação especial para o público visitante, como Ciclo de Palestras de Astronomia, Cine Ciência, Contando Mitos, Planetário Inflável, Cozinhando com a Química, Brincando de Matemático, Astromania e Faça você mesmo.

museu astronomia
Público pode observar astros com a luneta centenária do museu (Foto: Leandro Ciuffo_Flickr)

Serviço – Museu de Astronomia e Ciências Afins
Onde fica: Rua General Bruce, 586 – São Cristovão,‎ Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 17h, aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h (Programa de Observação do Céu, até às 20h)
Preço: entrada gratuita

Opção de passeio gratuito no Rio, o MAST se localiza na região norte da cidade do Rio de Janeiro, no mesmo campus do Observatório Nacional e na proximidade de outros institutos de pesquisa e museus. Um novo prédio foi inaugurado em 2010 para abrigar os acervos iconográficos e museológicos e para as atividades de pesquisa e laboratórios. A biblioteca permanece instalada no prédio sede.

CONTINUE LENDO:
Dicas de hotel no Rio de Janeiro
Dicas de restaurantes no Rio de Janeiro

 

1 Trackback / Pingback

  1. Acre: passeio de balão pela Amazônia | Passaporte Digital

Deixe um comentário