Escolha uma Página

Latam e Azul vão compartilhar voos

por jun 19, 2020Dicas gerais0 Comentários

Para enfrentar a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, a Latam e a Azul fizeram um acordo esta semana para compartilhar voos no Brasil, o chamado codeshare

Mas o que isso significa na prática?

Isso significa que as duas companhias aéreas vão conectar rotas em suas respectivas malhas domésticas no País. Traduzindo: você poderá comprar passagem com a Azul e viajar em um avião da Latam, e vice-versa.

VEJA MAIS: 6 DICAS PARA GARANTIR O MELHOR LUGAR NO AVIÃO

Penso que esse acordo é necessário para enfrentar a crise, mas para o consumidor a diminuição da concorrência nunca é positiva né?  

O acordo de codeshare também inclui os programas de fidelidade Tudo Azul e Latam Pass: seus membros poderão acumular pontos no programa de sua escolha.

 

Quais voos fazem parte do codeshare

Antes da crise da covid-19, a Azul e a Latam Airlines Brasil atendiam um total de 137 destinos no Brasil, com 298 rotas e 1.632 partidas diárias.

O codeshare inclui inicialmente 50 rotas domésticas:

  • Brasília (BSB)
  • Belo Horizonte (CNF)
  • Recife (REC)
  • Porto Alegre (POA)
  • Campinas (VCP)
  • Curitiba (CWB)
  • São Paulo (GRU)

O acordo ainda não tem data definida para começar a operar. As companhias aéreas Latam e Azul devem anunciar o período de validade do codeshare nos próximos dias.

CONTINUE LENDO:

Especial aeroporto: bagagem, atrasos e mais
O que fazer no caso de extravio de bagagem

Espero ter ajudado você com este artigo aqui do blog! Aproveite para curtir nosso InstagramFacebook e YouTube e acompanhe nossas dicas de viagem. Até a próxima!

 


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, mãe e apaixonada por viagens. Seu passatempo preferido é desenhar roteiros e dar pitacos na viagem dos amigos. Depois de passar por mais de 12 países e mais de 30 cidades pelo mundo, criou o blog Passaporte Digital, para reunir dicas de viagem para os melhores destinos no Brasil e no exterior.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com