Escolha uma Página

Dica de lugar tranquilo para o carnaval: conheça Joanópolis

por | fev 6, 2020 | Dicas, Hotéis | 0 Comentários

Para quem não curte muito a folia de bloquinhos e desfiles, tenho uma dica de lugar tranquilo para o carnaval: a cidade de Joanópolis, a cerca de 2 horas de viagem da capital paulista São Paulo, quase na divisa com Minas Gerais.
 
Conhecida como a Cidade do Lobisomem, Joanópolis fica na deliciosa Serra da Mantiqueira, um lugar cheio de verde e cachoeiras, ideal para dias tranquilos, longe das marchinhas e dos confetes.
 
Entre os belos lugares para conhecer na cidade estão a Cachoeira dos Pretos, a mais visitada, e a Cachoeira Escondida, a minha preferida. Também não deixe de comprar os deliciosos queijos e doces da região e, claro, tirar uma foto com um dos bonecos do Lobisomem espalhados por toda Joanópolis.
 

 
 


Onde ficar em Joanópolis?

 

joanopolis-onde-ficar

Um lugar tranquilo para se hospedar é o espaço holístico Ponto de Luz, em Joanópolis (Foto: Divulgação)

 
Para quem quer aproveitar o feriado de carnaval em um lugar tranquilo, para meditar e se conectar com a natureza, Joanópolis tem uma hospedagem muito bacana com essa proposta. É o espaço holístico Ponto de Luz.
 
Não é exatamente uma pousada, nem um hotel convencional. Ali, não existe frigobar nem serviço de quarto. Wifi está disponível num único espaço coletivo. Carnes e bebidas alcoolicas não fazem parte do menu.
 
A proposta aqui é se desconectar, com várias opções de terapias, meditações, vivências corporais e iniciativas culturais, além de uma alimentação saborosa e saudável, tudo isso num ambiente que propicia caminhadas, mergulhos na cachoeira, banhos de sol no deck, e cochilos no redário.
 
joanopolis-pousada

Ponto de Luz é uma opção diferente de hospedagem, para se desconectar neste carnaval (Foto: Divulgação)

 
O Ponto de Luz nasceu do sonho de dois amigos, há 25 anos, de criar um espaço conectado com a natureza onde pudessem ser desenvolvidas práticas de meditação. “A meditação é nossa grande estrela-guia. A meditação como forma de autoconhecimento, de você conseguir, através do silêncio exterior, atingir a tua verdade, a tua missão”, afirma Libertad Sanchez, fundadora do Ponto de Luz ao lado de Sergio Savian.
 
Toda a programação do espaço funciona em torno da meditação, de terapias, da alimentação saudável, da arte e da natureza.
 
Para o carnaval, o Ponto de Luz fez uma programação especial que começa com uma caminhada contemplativa após o café da manhã – cada dia, um percurso diferente. Antes do almoço, ocorre uma vivência corporal, que pode ser prática de tai chi chuan ou ioga, entre tantas outras.
 
joanopolis-atraçoes

Caminhada, ioga e meditação estão na programação durante o carnaval (Foto: Divulgação/Ponto de Luz)

 
No fim da tarde, após o lanche, há sempre uma meditação – meditação descomplicada, guiada e voltada para todo mundo, mesmo para quem nunca meditou. E, após o jantar, ocorre um evento cultural.
 
Lembrando que essas atividades são opcionais, realizadas em grupo e inclusas na diária. As quatro refeições citadas são ovolactovegetarianas, com verduras e hortaliças colhidas exclusivamente da horta local, portanto livres de agrotóxicos.
 
O Ponto de Luz também disponibiliza terapias individuais, como ioga, massagem e outras terapias.
 
💁 Dica da Alê: O sinal de celular pode ser bem precário em alguns pontos de Joanópolis mais afastados do centro. Por isso, utilize celular antes de chegar à hospedagem.

 

Pacote para o carnaval no Ponto de Luz, em Joanópolis

 

💰 Valor médio da diária: diversas opções de tarifas (o pacote de cinco diárias com pensão completa com quatro refeições): a partir de R$ 1.700 por pessoa
 
📍 Localização: Estrada Sertãozinho, s/número – Joanópolis – SP
Veja a programação completa de Carnaval do Ponto de Luz no site

 

MAIS SOBRE VIAGENS PERTO DE SÃO PAULO:

Turismo de aventura em Socorro
O que fazer em Brotas em um fim de semana

Espero ter ajudado você com este artigo aqui do blog! Aproveite para curtir nosso InstagramFacebook e YouTube e acompanhe nossas dicas de viagem. Até a próxima!

 


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, mãe e apaixonada por viagens, meu passatempo preferido é pensar roteiros e dar pitacos na viagem dos amigos. Depois de passar por mais de 30 destinos pelo mundo, criei o blog Passaporte Digital, para reunir dicas de viagem realmente úteis pelo Brasil e pelo exterior.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com