Escolha uma Página

Tour virtual: 5 lugares no Brasil para ver sem sair de casa

por jun 11, 2020Dicas, Museus0 Comentários

Já que não podemos ainda viajar como gostaríamos por conta da pandemia causada pelo coronavírus, as visitas virtuais tem feito a alegria dos turistas.

Veja alguns lugares bem legais pelo Brasil que selecionei para você conhecer sem sair de casa!

 

 

1- Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Como as visitas presenciais ainda estão suspensas, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro lançou um tour virtual às suas dependências. Um dos mais imponentes e belos prédios da cidade, foi inaugurado em 14 de julho de 1909 e ainda é considerado a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul.  

 

VEJA MAIS: O QUE FAZER NO RIO DE JANEIRO

 

2- Jardim Botânico de São Paulo

O Jardim Botânico de São Paulo é um passeio sensacional para fazer em família. Como está fechado, agora a gente só consegue mesmo fazer o tour virtual. No local, o visitante encontra bosques e trilhas com árvores nativas do Brasil e de outros lugares do mundo. Entre as principais espécies estão palmeiras, árvores frutíferas e de madeiras nobres.

Acesse o tour virtual aqui.

 

3- Pontos turísticos de Maceió

maceio

Maceió e suas praias de azul-turquesa (Foto: Divulgação)

O projeto Maceió 360° ajuda a matar um pouco a saudade desse lugar lindo, em um passeio virtual por alguns dos principais pontos turísticos da capital alagoana.

Visite praias, equipamentos culturais, mirantes, piscinas naturais, prédios históricos e muito mais, seja por meio da realidade virtual ou de imagens em 360º no Google Street View.

 

Acesse o Google Street View aqui.

 

4- Museu Oscar Niemeyer em Curitiba

museu-curitiba

O Museu Oscar Niemeyer, em formato de olho, é o principal do Paraná (Foto: Cassio Abreu)

As obras do maior arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer são realmente impressionantes. O museu, inaugurado em 22 de novembro de 2002, em Curitiba (PR), abriga importantes obras da produção artística nacional e internacional, com aproximadamente 7 mil trabalhos nas áreas de artes visuais, arquitetura e design. É considerado o maior museu de arte da América Latina.

Acesse o tour virtual aqui.

 

5- Inhotim em Brumadinho (MG)

instituto-inhotim

Instituto Inhotim mistura arte e natureza, com um jardim botânico incrível (Foto: Divulgação)

O Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho, a 60 quilômetros de Belo Horizonte, é o paraíso de quem ama arte cercado por natureza. Com uma área de 140 hectares de visitação composta por floresta e jardim botânico, o Inhotim possui uma coleção de arte internacionalmente reconhecida.

Acesse o tour virtual aqui.

 

MAIS SOBRE O BRASIL:

Conheça Manaus
Conheça Belém
Conheça Gramado

Espero ter ajudado você com este artigo aqui do blog! Aproveite para curtir nosso InstagramFacebook e YouTube e acompanhe nossas dicas de viagem. Até a próxima!

 


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, mãe e apaixonada por viagens. Seu passatempo preferido é desenhar roteiros e dar pitacos na viagem dos amigos. Depois de passar por mais de 12 países e mais de 30 cidades pelo mundo, criou o blog Passaporte Digital, para reunir dicas de viagem para os melhores destinos no Brasil e no exterior.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com