Europa: Interlaken é opção charmosa na Suíça

Quem é que nunca ouviu falar nos famosos Alpes Suíços? Se você está na Europa e quer conhecer um lugar charmoso e com boa infraestrutura, a dica certeira é a cidade de Interlaken. Com fácil acesso a partir de Zurique, na Suíça, e Paris, na França, o destino pode ser explorado em qualquer estação do ano.

Interlaken
Interlaken: deliciosa cidade nos Alpes Suíços é famosa pelos esportes e pelos relógios

Localizada aos pés das montanhas de Eiger, Mönch e Jungfrau, o forte de Interlaken são as atividades esportivas, como paragliding, rafting, esqui e snowboard.

Mas quem vai para lá também não pode deixar de conhecer a Jungfraujoch, a estação de trem mais alta da Europa, a mais de 3500 metros de altura, repleta de joalherias e, claro, das famosas relojoarias. Entre elas, destacam-se as lojas do famoso grupo Kirchhofer, com peças que chegam a valer um milhão de dólares. Já a Haute Horlogerie, sediada em uma construção antiga, de séculos atrás, preserva equipamentos raros utilizados na produção de relógios. Para os colecionadores e admiradores de peças clássicas, o local realiza um tour especial.

Kirchhofer
Loja da Kirchhofer, com relógios que chegam a valer um milhão de dólares

Outra atração pertinho dali é o distrito de Brienz, bem próximo à Interlaken, no qual se chega depois de um agradável passeio de barco de pouco mais de uma hora de duração pelo lago de mesmo nome. Lá fica a Kirchhofer Swiss Arts, onde é possível encontrar esculturas em madeira feitas à mão por artesãos locais, além de relógios e outros souvenires.

Veja também:
Amsterdã e suas atrações de inverno
Quanto dar de gorjeta no exterior?
Mais destinos no exterior