Feriados 2019: Programe-se para viajar

rio de janeiro copacabana praia
Praia de Copacabana é ponto turístico obrigatório no Rio de Janeiro (Foto Morguefile)

Quer saber quais serão os feriados 2019? Para quem ama viajar, como eu, antes mesmo de terminar o ano, a gente já vai olhar o calendário do ano seguinte para saber quando dá para programar aquela viagem legal, não é mesmo?

Se você é dos meus, preparei um calendário com os feriados 2019, mostrando as possíveis emendas com finais de semana e até algumas sugestões de roteiro para onde ir.

Os feriados de 2019 não vão ser tão bons quanto os de 2018, quando a gente teve muuuuitas emendas maravilhosas! Mas vai dar para aproveitar sim!

Baixe aqui o seu calendário de feriados 2019

feriados 2019

 

Veja algumas dicas do que fazer e para onde ir de acordo com os feriados de 2019.

JANEIRO

genipabu_natal
As dunas apaixonantes da praia de Genipabu, na grande Natal (foto: Otavio Nogueira Flickr)

Dá para emendar o ano novo, que cai na terça-feira. A dica que eu dou é aproveitar para ir para o Nordeste. Sugiro Natal e suas praias exuberantes. Não deixe de conhecer a Praia de Ponta Negra e Genipabu.

FEVEREIRO

Quem é de São Paulo, pode curtir o feriado de três dias com o aniversário da cidade. Tem mercado municipal, museus, Avenida Paulista e o maior zoológico da América Latina.

VEJA TAMBÉM: Onde se hospedar em São Paulo

MARÇO

carnaval montevideu
Carnaval de Montevidéu, no Uruguai, tem muita dança, teatro e shows

O Carnaval chegou e você precisa viajar! Se você tiver como emendar os quatro (quem sabe cinco) dias de folia. Sugiro ir para Punta Cana, na República Dominicana. Outro destino que indico, um pouco mais perto, é Montevidéu, no Uruguai, que aliás tem um carnaval famoso!

ABRIL

rio de janeiro
Rio de Janeiro tem opções para todos os gostos

Na Sexta-Feira Santa, a dica é ir para o Rio de Janeiro para curtir três dias incríveis. Se preferir algo com cunho mais religioso, a sugestão é a querida Belém, no Pará, com passeios deliciosos! Ah, este mês tem também o feriado de Tiradentes, mas cai no domingo! 🙁

MAIO

Infelizmente, não vai dar para viajar no Dia do Trabalho, que cai em uma quarta-feira. Mas se você tiver o dia de folga e for de São Paulo ou interior, sugiro conhecer o Parque Maeda, em Itu, que é delicioso, especialmente se estiver com crianças!

JUNHO

skycostanera_santiago
A belíssima vista de Santiago a partir do Sky Costanera, em Santiago (foto: Divulgação)

Entre os feriados 2019, o de Corpus Christi é um dos melhores, pois dá para emendar 4 dias, já que cai em uma quinta-feira. Assim, dá para dar uma fugida até para Santiago, no Chile. Eu já fui e posso dizer que é maravilhoso! Confira nossas dicas neste post.

LEIA TAMBÉM: Onde ficar em Santiago

JULHO

Lencois Maranhenses
Travessia entre Barreirinhas e o povoado de Atins, Lençóis Maranhenses (Foto: Fred Schinke)

Se você é de São Paulo e vai poder emendar 4 dias no feriado de 9 de Julho, um destino nacional que indico é o paraíso de Lençóis Maranhenses, com suas lagoas maravilhosas e passeios que deixam a gente renovados. Uma viagem que tem que fazer!

AGOSTO, SETEMBRO, OUTUBRO 🙁

Depois de passar agosto sem feriado, setembro e outubro tem feriados que caem de sábado (Independência e Nossa Senhora Aparecida). Nessas datas, procure um passeio bem legal por sua cidade ou mesmo um bate-volta para o interior ou litoral!

LEIA MAIS: Praias bonitas e baratas para conhecer

NOVEMBRO

As belezas de Balneário Camboriú encantam os visitantes (Foto: Divulgação)

O primeiro feriado de novembro, Finados, cai no sábado também. Mas aí vem a Proclamação da República (15/11), em uma sexta, e Consciência Negra (20/11), em uma terça. Se conseguir emendar as duas datas, vai ficar quase uma semana de folga. Se você curte praia, minhas dica é Balneário Camboriú, com aquela esticadinha até Penha, para conhecer o Beto Carrero World, com o imperdível show dos Velozes e Furiosos.

 

VEJA MAIS: 5 Dicas para curtir seu passeio ao Beto Carrero

Se quiser algo mais urbano, minha sugestão é Buenos Aires, na Argentina, com suas carnes deliciosas e passeios para a Recoleta, Caminito e muitos outros bairros bacanas da cidade.

DEZEMBRO

lago negro
Pedalinho é um dos entretenimentos do Lago Negro, em Gramado (foto: Passaporte Digital)

O Natal chegou e cai de quarta-feira. Se conseguir emendar alguns dias, a sugestão é visitar Gramado, no Rio Grande do Sul, que fica especialmente linda para as festas de fim de ano.

Espero que tenha gostado das nossas dicas para os feriados 2019. Deixe nos comentários sua dica de viagem para outros viajantes!

Curta nosso FacebookInstagram e YouTube receba nossas dicas de viagem!