Inaugurado Museu do Vinho em Bordeaux, na França

museu-do-vinho-bordeaux
Museu do Vinho foi inaugurado no fim de maio, em Bordeaux (Foto: Divulgação)

Se você é como eu que ama viajar e não dispensa um bom vinho, achei o destino certo para sua próxima viagem: Bordeaux, na França, que acaba de inaugurar o Museu do Vinho La Cité du Vin, o maior espaço totalmente dedicado à bebida no mundo. O empreendimento, que chama a atenção por sua arquitetura supermoderna, fica localizado às margens do rio Garonne.

E não haveria lugar melhor para instalar o museu do vinho, inaugurado no fim de maio. Localizada no sudoeste da França, Bordeaux é famosa mundialmente por suas vinícolas.

VEJA TAMBÉM: Roteiro de sete dias em Paris 

museu-do-vinho-patio-interno-bordeaux
O projeto arquitetônico ultramoderno do Museu do Vinho (Foto: Divulgação)

Além do acervo contar a história e a cultura do vinho em diferentes locais pelo mundo, o projeto arquitetônico do museu é algo grandioso (e lindo!) que custou nada mais nada menos que R$ 330 milhões. A construção ultramoderna é composta por centenas placas de alumínio e vidro modelados por diversas curvas, que corresponde ao movimento que o vinho faz enquanto está sendo colocado na taça. É m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!

Em um espaço de exposição que ocupa mais de 3.000 m², o museu do vinho La Cité du Vin conta com 20 diferentes áreas temáticas que mostram a cultura do vinho, as influências das civilizações ao longo da história, o cultivo da uva, tudo com uma proposta mais didática e interativa, para agradar enófilos e leigos. No último andar, o local tem um restaurante com uma bela vista da região. Vale a pena conhecer!

Espera-se que o museu do vinho receba cerca de 450 mil visitantes por ano. Os ingressos custam € 20 e dão direito à visitação da exposição permanente do museu e à degustação de uma taça de vinho.

Museu do Vinho La Cité du Vin 

Onde fica: 150 – 134 Quai de Bacalan, Bordeaux, França
Horário de funcionamento: diariamente, das 9h30 às 19h30
Entrada: 20 euros

VEJA TAMBÉM: Roteiro de vinho no Uruguai

Be the first to comment

Deixe um comentário