Intercâmbio na Irlanda vale a pena?

intercambio
A experiência de viagem é mais uma vantagem de estudar inglês no exterior

São tantas opções para aprender a falar inglês no exterior que muitas pessoas ficam perdidas em qual destino escolher. Um dos países que vem chamando a atenção é a Irlanda. Estima-se que ao menos 10 mil brasileiros viajem anualmente a este país europeu para estudar. Mas será que o intercâmbio na Irlanda vale a pena?

A resposta é sim, se o estudante busca um ensino de qualidade a um custo menor que em outros destinos europeus mais badalados, como Londres, além de ter mais facilidade para trabalhar e renovar o visto.

VEJA TAMBÉM: 6 destinos bacanas para aprender inglês

Para quem tem pouca grana, a Irlanda é uma boa opção porque o governo irlandês permite que o estudante estrangeiro trabalhe até 20 horas semanais durante o período de aulas, que pode ser estendido para até 40 horas nas férias.

Visto e outras facilidades

Além disso, o visto inicial de oito meses pode ser renovado até três vezes e, no caso de curso superior, estudantes universitários podem permanecer no país um ano após completarem os estudos em busca de trabalho na área profissional.

LEIA MAIS: Faça um intercâmbio de graça na Austrália

O intercâmbio na Irlanda vale a pena também para os estudantes que querem integrar estudos e turismo. Isso porque o tamanho da Irlanda facilita a locomoção. Com apenas 84.421 km², é possível ir de norte a sul, aproveitando cidades do interior ou do litoral, inclusive a rota de viagem pelas praias do Atlântico conhecida como “Wild Atlantic Way”.

Ah, também é possível ir à Irlanda do Norte, por exemplo, e aproveitar a gastronomia repleta de peixes, frutos do mar, queijo e uísque.

Onde ficar

dublin-irlanda
Dublin é a cidade mais procurada para intercâmbio na Irlanda

Dentre as opções de cidade para fazer o intercâmbio, a mais procurada é Dublin, especialmente por jovens. Inclusive, Dublin foi eleita por duas

vezes a Cidade Mais Amigável na Europa pelo TripAdvisor.

No destino, os estudantes costumam dar uma pausa das aulas indo tomar ar fresco nas margens do rio Liffey. Isso sem falar da riqueza arquitetônica como a do moderno Centro de Congressos de Dublin, e das construções medievais, a exemplo do Castelo de Dublin. Acho que um intercâmbio na Irlanda vale a pena porque mistura aprendizado, cultura e diversão.

OUTROS DESTINOS NA EUROPA:
Londres
Amsterdã
Barcelona
Roma
Viena

Be the first to comment

Deixe um comentário