Londres: vale a pena visitar a London Eye?

Um dos símbolos de Londres, a London Eye – aquela roda-gigante que fica pertinho do famoso Big Ben – é destino certo no roteiro de boa parte dos turistas. A pergunta é: vale a pena visitá-la? A minha resposta pessoal: sim!

london eye
Vale a pena visitar a London Eye, um dos maiores símbolos de Londres (Foto: Alessandra Oggioni)

Veja também:
Conheça o hotel mais alto da Europa

Primeiramente, porque de lá de cima você consegue ter uma vista linda de Londres. Dá para tirar fotos magníficas do rio Tâmisa e do Big Ben (especialmente se você der sorte de pegar um dia ensolarado). Em segundo lugar, a cabine é bem confortável e ali cabem muitas pessoas. Você vai fazer uma viagem tranquila – até mesmo quem tem medo de altura pode ir numa boa.

london eye
Cabines são amplas e confortáveis – até quem tem medo de altura deve ir (Foto: Alessandra Oggioni)

O ticket básico com volta de 30 minutos custa £19,20 (adulto) e £12,30 (criança), mas comprando antecipado pela internet tem desconto. Veja mais informações no site: da London Eye. O ingresso inclui também um filme 4D, que eu particularmente gostei bastante. Dá para sentir a atmosfera londrina.

london eye
Big Ben e rio Tâmisa podem ser apreciados no alto da London Eye (Foto: Alessandra Oggioni)

Em outras opções de ingresso, mais caras, claro, você pode contratar um guia para contar um pouco sobre a história de Londres enquanto desfruta da bela paisagem; ou então entrar na atração sem pegar fila ou, ainda, alugar uma cabine exclusiva só para você e seus amigos. Acho a experiência muito válida!

Outros destinos na Europa:
Amsterdã
Barcelona
Interlaken
Paris

Serviço – London Eye
Onde fica: Westminster Bridge Road
Funcionamento: diariamente, das 10h às 20h.
Como chegar: estação Waterloo do metrô é a mais próxima

Assista ao vídeo e veja mais sobre um dos pontos turísticos mais famosos de Londres: