Maceió e suas praias em tom verde-esmeralda

maceio
Maceió: um dos destinos mais procurados do Nordeste

Um dos destinos mais procurados do Nordeste, Maceió é mesmo uma delícia! Com águas em tom verde esmeralda, as praias são boas tanto para a prática de esportes como para simplesmente curtir o sol e a areia com a família e os amigos, em clima de total tranquilidade.

Mais praias no Nordeste:
Natal e arredores
Salvador
Porto Seguro

Piscina natural da Pajuçar
Piscina natural de Pajuçara (Foto: Turismo de Alagoas)

Entre as praias mais agitadas, a de Pajuçara (a mais popular da cidade) é bacana para navegar de jangada, mas nem sempre está muito cristalina para o banho. Estando ali, a dica é caminhar uns dez minutos até chegar a Ponta Verde, melhor para os banhistas aproveitarem o dia no mar. A praia de Paripueira também está entre as mais movimentadas, mas o legal é que ela tem piscinas naturais na maré baixa. Se quiser mais tranquilidade, a praia do Pontal da Barra é a sugestão, com sua extensa faixa de areia clara e fininha. Ali perto também está a famosa Rua das Rendeiras, com artesãs tecendo seus trabalhos na frente dos turistas. Dali partem embarcações para a Lagoa de Mundaú, um passeio bem recomendado para visitar nove ilhas com vegetação de restinga e manguezais.

Praia de Ponta Verde
Ponta Verde é boa para os banhistas curtirem um dia de praia (Foto: Turismo de Alagoas)

Para ficar mais relax na areia, tem também a praia de Jatiúca, que tem boa infraestrutura ao redor, com bares e restaurantes.