Melhor época para ir a Machu Picchu

machu picchu_peru
Prefira fazer a viagem a Machu Picchi entre abril e novembro (foto: Slack12/Flickr)

Trilhas, paisagens exóticas, muita história e passeios culturais. Estes itens certamente irão estar na sua viagem a Machu Picchu, no Peru. Para aproveitar mais a sua estadia na “Cidade Perdida dos Incas”, saiba qual é a melhor época para ir a Machu Picchu.

Se quiser curtir ao máximo, faça a viagem entre abril e novembro, quando o tempo é seco, com pouca probabilidade de chuva. No entanto, os meses de julho a setembro são os mais cheios de turistas. Veja outras dicas:

VEJA TAMBÉM: 3 passeios essenciais em Machu Picchu

>>> QUANTO TEMPO FICAR? o ideal é ficar pelo menos 4 noites em Cusco e 1 noite em Águas Calientes (base para Machu Picchu).

>>> COMO EVITAR O MAL-ESTAR DA ALTITUDE? Machu Picchu fica a mais de 2 mil metros do nível do mar. Em grandes altitudes é comum sentir alguma tontura, enjôo, falta de ar ou dor de cabeça. Isso pode ser minimizado ou evitado se você dormir na véspera em Águas Calientes, ou se estiver vindo de alguns dias em cidades mais altas, como Cusco. É preciso de tempo para se acostumar.

>>> QUANTO LEVAR PARA ALIMENTAÇÃO? Depende muito do estilo de viagem de cada um, mas o custo médio por dia com alimentação gira em torno de R$ 100, segundo indica Willian Cavalcante, sócio da Machu Picchu Brasil, agência de viagem especializada no Peru.

 

1 Trackback / Pingback

  1. 3 passeios essenciais na viagem a Machu Picchu | Passaporte Digital

Deixe um comentário