Melhor época para ir a Suíça

Melhor-época-para-ir-Suíça
Melhor época para ir a Suíça: país tem atrações o ano inteiro

O ano inteiro pode ser considerado a melhor época para ir a Suíça, porque o país tem atrações bacanas tanto no verão como no inverno. Portanto, se você planeja curtir as férias de inverno, prefira ir entre janeiro e março, porque foge das férias escolares na Europa. Já para aproveitar temperaturas mais elevadas, o melhor é viajar em setembro ou outubro, porque também não pega a alta estação de julho e agosto.

LEIA TAMBÉM: Roteiro pela Suíça de trem

Além de escolher a melhor época para ir a Suíça, também é bom saber outras coisas básicas:

MOEDA

A moeda oficial suíça é o franco suíço, embora seja comum encontrar preços em euros em lojas e restaurantes. Alguns estabelecimentos até aceitam euro, mas aplicam a taxa de conversão para a moeda local.

LOCALIZAÇÃO

No coração da Europa, Suíça faz fronteira com Alemanha, França, Itália  Liechtenstein. Assim, fica fácil e muito prático incluir a Suíça combinando com roteiros de outros países europeus. Essa viagem pode ser feita, inclusive, de trem. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

COMO SE LOCOMOVER NO PAÍS

roteiro-suiça-de-trem
No Roteiro Suíça de Trem damos dicas para percorrer o país inteiro (foto: Divulgação)

O sistema de transporte público na Suíça funciona como um verdadeiro relógio suíço, ou seja, extremamente pontual. Utilize o Swiss Travel Pass e aproveite o serviço de trem, ônibus e até barcos em qualquer ponto do país.

HORÁRIOS COMERCIAIS

As lojas geralmente ficam abertas das 9h às 18h30 durante a semana e até às 16h aos sábados. Geralmente, o comércio fecha aos domingos. Se precisar comprar alguma coisa de emergência, recorra a estações de trem ou lojas de conveniência.

IMPOSTOS

Turistas podem restituir 8% do VAT (imposto sobre mercadorias) se gastarem mais de CHF 400 em uma mesma loja no mesmo dia. Se quer saber como faz para receber seu dinheiro de volta, clique aqui.

MAIS DESTINOS NA SUÍÇA:
Zurique
Lucerna
Interlaken

Be the first to comment

Deixe um comentário