No Canadá começa a minha paixão por viagens

Um dos meus maiores prazeres na vida é viajar! Seja para uma praia pertinho da cidade, seja para o exterior ou para qualquer lugarzinho no interior do País, lá estou eu, cheia de alegria, programando onde ir, onde comer, onde ficar e o que fazer no local.

Minha vida de viajante começou um pouco tarde, em 2003, e com uma estreia muito legal: o Canadá. Antes disso, não posso ser injusta, já tinha desvendado Vitória, no Espíríto Santo, terra dos meus avós paternos, onde desde pequena ia com todo o prazer do mundo – e onde ainda vou com muita satisfação até hoje!

No Canadá, fiz minha primeira grande viagem, aos 22 anos. Fui para Toronto estudar inglês e fiquei dois meses por lá. Tinha acabado de me formar e fui em busca de aperfeiçoar o idioma. Em Toronto, só andava de transporte público, fiz um curso no Ilac e trabalhei em uma lanchonete chamada California. Foi uma experiência incrível (vou contar mais sobre minha rotina em terras canadenses em outros posts)

cn tower
CN Tower, com seus mais de 400 metros de altura, é atração imperdível em Toront

Agora, com o Passaporte Digital, minha intenção é compartilhar dicas, dar sugestões e comentar sobre as maravilhas e perrengues de cada viagem. Quero, por exemplo, dizer que é possível conhecer a Estátua da Liberdade, em Nova York, sem pagar um tostão, como comprar bilhetes de trem mais baratos na Europa, como planejar a ida a Orlando, onde comer o melhor camarão de Alagoas, onde descansar no paraíso de Morro de São Paulo, como desfrutar das delícias da comida mineira… e muito mais!

Até o próximo post!

Be the first to comment

Deixe um comentário