O melhor de Barcelona: Gaudí, Sagrada Família e mais

As obras do arquiteto Antoni Gaudí, em especial a impressionante igreja Sagrada Família, o clima praiano e as deliciosas tapas são alguns dos atrativos de Barcelona, na Espanha. Desde a Plaça da Catalunya até o Parc Montjuïc, o destino tem muita coisa para divertir e entreter os turistas. Para facilitar, destacamos um roteiro de três dias com o melhor de Barcelona (confira logo abaixo).

sagrada familia
A igreja Sagrada Família, uma das mais impressionantes obras de Gaudí (Foto: PhotoRack)

Antes de conferir as dicas, lembre-se que comer na capital da Catalunha também é uma delícia. A especialidade são as tapas, que nada mais são do que aperitivos dos mais diversos tipos, como presunto cru, azeitona, camarão etc. Tem que experimentar algumas delas. Ah, na hora da refeição, só fique atento ao relógio. O almoço catalão costuma ser entre uma e três e meia da tarde.

Leia também: 
Roteiro de Barcelona – primeiro dia
Roteiro de Barcelona – segundo dia
Roteiro de Barcelona – terceiro dia

parque guell
Parque Güell: outra atração imperdível em Barcelona

Para circular em Barcelona, a melhor opção é o metrô, embora seja mais indicado ir a alguns lugares de ônibus mesmo (veja no roteiro abaixo a indicação de transporte para cada atração). Dependendo do período que o turista vai ficar, é mais vantajoso comprar o bilhete para circular à vontade pelo transporte público. Há passes da Barcelona Card para dois, três, quatro e cinco dias, a partir de € 37. Os cartões são vendidos nas Oficinas de Turismo da Cidade (como a que fica na Plaça da Catalunya), nas lojas do El Corte Inglés e diversos outros locais. Além do transporte, o cartão também dá direito a entrada gratuita em 23 atrações.