Onde pesquisar hotéis na internet

No último post sobre hospedagem, falei sobre o que se deve observar ao pesquisar hotéis pela internet. Hoje, vou dar algumas dicas de sites para efetivamente fazer a busca. Isso é legal principalmente para comparar o preço em vários deles, e aproveitar a melhor oferta, claro! Mas antes de fechar negócio, veja as indicações abaixo.

hotel
Veja em quais sites pesquisar o seu próximo hotel (Foto: SXC)

Se quiser, antes leia o artigo: 7 dicas para pesquisar hotéis na internet 

>>>Trip Advisor
Bastante utilizado pelos brasileiros, o site é bem legal porque tem opiniões de muita gente sobre o hotel escolhido – inclusive o depoimento de amigos. Ele também pode ordenar a pesquisa por preço, popularidade ou localização. Não se esqueça de ver os comentários dos turistas que já foram ao local.

>>> Booking.com
Fácil de navegar e com ótima visualização, é gostoso pesquisar por aqui. Os preços também costumam ser competitivos.

>>> Decolar.com
Um dos mais famosos do Brasil, o site da Decolar.com costuma realmente ter preços atrativos. Eu, particularmente, já reservei hotéis por aqui e nunca tive problemas. Fácil de navegar, acho que supervale a consulta.

>>> Priceline
Em inglês, o site constuma oferecer cupons de desconto. O único problema é que os preços são cobrados em dólar, mas dependendo do desconto, até pode valer a pena.

>>> Agoda
O site é de Portugal, mas vale a pena dar uma consultada. Ele também mostra a avaliação dos usuários, com nota média que o hotel recebeu dos turistas.

>>> Choice Hotels
O site é de algumas bandeiras de hotéis, mas dependendo do destino pode ser válido fazer uma consulta para comparar preços.

>>> Orbitz
Também em inglês, o site traz os últimos comentários dos leitores sobre aquele determinado hotel em destaque, ao lado do preço. Não custa checar.

Leia mais:
Dicas de hotel no Rio de Janeiro
Os hotéis mais bacanas de Las Vegas