Os cinco destinos de viagem favoritos de Fabiana Murer

Fabiana Murer
A atleta de salto com vara Fabiana Murer dificilmente consegue conciliar viagens de trabalho com lazer (foto: Agência Luz/ BM&F Bovespa)

Quando a viagem faz parte da rotina de trabalho de alguém, logo imaginamos que aquela pessoa é privilegiada por conhecer vários lugares do mundo. Mas nem sempre é assim. A atleta brasileira de salto com vara Fabiana Murer já passou por vários países, mas quase nunca tem tempo livre para apreciar os destinos de competição. “Tem toda uma logística, preciso despachar as varas, acompanhar o trajeto. É difícil dar certo e conseguir dar uma esticadinha”, conta ela em entrevista ao Passaporte Digital durante evento de divulgação dos Jogos Panamericanos de Toronto, no Canadá.

Com dois títulos mundiais no currículo, um ouro no Pan e conquistas em outras várias disputas internacionais, Fabiana já passou pelo Canadá, Japão, Itália, França, Suíça, Dinamarca e muitos outros. Para os leitores do Passaporte Digital, ela dá as dicas dos cincos destinos de viagem favoritos pelo mundo. Confira.

1. Roma

coliseu roma
Ícone de Roma, Coliseu era palco de luta de gladiadores

Roma pode ser um destino clichê, mas é realmente lindo, uma aula de história. Coliseu, Fórum Romano, Fontana di Trevi são alguns dos pontos turísticos que tem de estar no roteiro, segundo Fabiana Murer. “É uma delícia andar pela cidade e ver tantas obras antigas em contraste com a modernidade”, diz. Veja mais sobre Roma aqui.

2. Copenhague

Fabiana Murer_Copenhague
Fabiana Murer recomenda uma visita a Copenhague, seja no inverno ou no verão(foto: Arquivo Pessoal)

A capital da Dinamarca é o segundo destino preferido de Fabiana, seja no verão ou no inverno. “Tem um porto lindo lá, com restaurantes bacanas e museus muito legais”. Outro ponto superrecomendado pela atleta é a Ponte de Oresund, que liga a Dinamarca à Suécia, com quase 8 quilômetros de extensão.

3. Foz do Iguaçu

Fabiana Murer_Foz do Iguaçu
A atleta Fabiana Murer visitou os dois lados das Cataratas em Foz do Iguaçu (foto: Arquivo Pessoal)

O passeio de barco às cataratas foi uma diversão e tanto, segundo Fabiana Murer, que esteve no destino paranaense neste ano. Neste caso, a dica é para visitar os dois lados das quedas, tanto o brasileiro quanto o argentino. “São vistas diferentes e belíssimas. Tem que ir”, diz ela.

VEJA TAMBÉM: 10 destinos para viajar na baixa temporada

4. Natal

genipabu_natal
A atleta Fabiana Murer adorou passear pelas dunas de Genipabu (foto: Otavio Nogueira_Flickr)

No Nordeste, o destino campeão é Natal, no Rio Grande do Norte. Apesar de não ser muito aventureira nas viagens, Fabiana conta que adorou o passeio de bugue pelas dunas da praia de Genipabu. Veja mais sobre Natal aqui.

5. Osaka 

Fabiana Murer_Osaka
Fabiana Murer ficou impressionada com a cidade japonesa de Osaka (foto: Arquivo Pessoal)

Osaka foi uma das exceções nas viagens de competição de Fabiana Murer. Depois de participar do mundial, em 2007, ela conseguiu explorar a cidade japonesa. “Fiquei impressionada com o tamanho do metrô, enorme. Mas com um mapa na mão, conseguimos nos virar. Fomos a ótimos restaurantes por lá”, conta.

LEIA TAMBÉM: Os 10 maiores pontos turísticos pelo mundo

Be the first to comment

Deixe um comentário