Passeio pelo Jardim Botânico de Curitiba

curitiba-jardim-botanico
A estufa inspirada em palácio de cristal londrino é passeio obrigatório (Foto: Jonathas Mikosz de Moura)

Limpo, arborizado, bonito. Assim é o Jardim Botânico de Curitiba, um passeio delicioso que deve fazer parte do roteiro de qualquer turista que passa pela capital paranaense.

Um dos maiores símbolos do local – que é inclusive cartão-postal de Curitiba – é a estufa de vidro, com sua estrutura metálica em estilo art-noveau, inspirada em um palácio de cristal que existiu em Londres, no século 19. Ali estão diversas espécies de plantas encontradas nas florestas brasileiras.

LEIA TAMBÉM: Foz do Iguaçu inaugura Museu de Cera

Inaugurado em 1991, o Jardim Botânico também conta com jardins geométricos, bosque de araucárias e o chamado jardim das sensações, um espaço com cerca viva e plantas de diferentes aromas, cujo percurso pode ser até feito com os olhos vendados. Tem também um espaço cultural com exposições e um museu.

jardim botânico
Estufa do Jardim Botânico é cartão-postal de Curitiba (Foto: MTur)

Leia também: 
Natal e arredores: belas praias e diversão
Como aproveitar a Serra Gaúcha

Quem procura um lugar para curtir com a família, relaxar, fazer caminhada ou andar de bicicleta tem no Jardim Botânico de Curitiba um espaço ideal. Uma dica é ficar até de tarde, por volta das 17h, e curtir o por do sol pertinho da estufa. Dá um visual lindo.

Mas nem tudo são flores. Especialmente aos finais de semana, o estacionamento fica cheio e difícil de parar o carro. Também evite ir ao parque aos domingos, porque costuma ficar lotado.

Serviço – Jardim Botânico de Curitiba
Onde fica:
Rua Eng°. Ostoja Roguski, s/n°, bairro Jardim Botânico
Horário de visitação: diariamente, das 6h às 21h (no verão) e das 7h às 20h (no inverno)
Informações: 41 3264-6994