Passeios bacanas em Dusseldorf, na Alemanha

dusseldorf_alemanha
Dusseldorf é o tipo de cidade que apaixona: moderna, cosmopolita e festeira (Foto: Sergey Sokolov)

Dusseldorf, na Alemanha, é bastante conhecida por suas feiras e eventos e até mesmo pelo seu carnaval, que acontece sempre em fevereiro. Moderna, cosmopolita e festeira, é também um importante centro econômico repleto de atrações legais, como a torre Rheinturm, a praça Marktplatz e o palácio Benrath. Sabe aquela cidade gostosa, animada, boa para sentar numa mesa em um fim de tarde e tomar uma boa cerveja? É ali mesmo.

LEIA TAMBÉM: Roteiro completo de Berlim

O calçadão às margens do rio Reno é um dos pontos de encontro mais populares de Dusseldorf. De lá, a dica é seguir até o MedienHafen com edifícios projetados por arquitetos internacionalmente famosos, como Frank O. Gehry, sem contar que tem vários bares, bistrôs e restaurantes.

dusseldorf_KoBogen
Kö-Bogen é um complexo bastante moderno, projetado pelo arquiteto Daniel Libeskind (foto: Wojtek Gurak)

Falando em modernidade, também não poderia deixar de citar o Kö-Bogen, um complexo de lojas e escritórios composto por dois edifícios interligados, projetados pelo arquiteto polonês naturalizado norte-americano Daniel Libeskind. É lindo.

Outro ponto turístico bacana é a praça Marktplatz, no coração da Altstadt, a chamada “cidade velha”. O local também é repleto de bares e cervejarias. Vale a pena aproveitar para pedir uma cerveja – em Dusseldorf a mais tradicional é a Alt Bier, de cor escura e de alta fermentação.

Quem quiser ver a cidade de cima, pode subir a torre Rheinturm e apreciar a vista a 234 metros de altura.

Artes e compras em Dusseldorf

A Königsallee, carinhosamente chamada de “Kö”, é uma das ruas de compras mais luxuosas da Europa. Tem lojas de grifes como Dior, Cartier, Bulgari, Gucci e Zegna. Perto dali, estão também museus e salas de exposições. Os principais são o Museum Kunst Palast, com lindas pinturas dos séculos XVI-XX, o Goethemuseum, localizado no Hofgarten do Schloss Jägerhof (1752), e o Kunstsammlung Nordrhein-Westfalen, onde se encontra o acervo de arte do estado.

dusseldorf_benrath
O Palácio Benrath, com seu belos jardins, é ótima opção de passeio em Dusseldorf (Foto: Nick Murphy)

Também não deixe de conferir o Palácio Benrath, a casa de teatro Schauspielhaus e a ópera Deutsche Oper am Rhein.

Quem estiver em Dusseldorf pode dar um pulinho em Colônia, que fica a 40 quilômetros de distância.

VEJA MAIS: Tudo sobre o Museu da Porsche na Alemanha

 

Be the first to comment

Deixe um comentário