Patagônia Chilena tem novo centro de neve

patagonia-chilena-snowboard
Snowboard é uma das atividades do novo centro de neve na Patagônia Chilena, o Huilo Huilo (foto: Divulgação)

Muita gente sonha em ver neve. Se este é o seu caso, leia esta matéria até o fim para conhecer o novo centro de neve na Patagônia Chilena, o Bosque Nevado. Ainda pouco explorado por brasileiros, o local funciona de julho a setembro, com atividades esportivas típicas de inverno, como esqui, snowboard e trekking.

O Bosque Nevado fica dentro da Reserva Biológica Huilo Huilo. Trata-se de uma estação de esqui para iniciantes que pode ser utilizada tanto por crianças como por adultos. Outra atração bacana para a criançada é o tubbing, uma espécie de “tobogã de neve” de 250 metros. Na reserva, ainda tem outras atividades, como tirolesa de 90 metros de altura e 500 metros de comprimento, caiaque, rafting e mountain bike.

LEIA TAMBÉM: Férias de inverno no Chile

patagonia-chilena-neve
Passeio de moto para ver os vulcões é um dos mais bacanas para fazer na Patagônia Chilena (foto: Divulgação)

Uma das coisas mais legais para fazer por lá é a caminhada até a geleira do vulcão Mocho-Choshuenco, localizado dentro da Reserva, de onde se avistam vários outros vulcões da Patagônia Chilena. Para apreciar a paisagem, também dá para fazer um tour em moto de neve, explorando a parte superior do vulcão. Vale dizer que esse passeio proporciona uma das mais belas vistas da região.

VEJA TAMBÉM: ROTEIRO DE 4 DIAS EM SANTIAGO

Huilo Huilo é chamada de Reserva Biológica porque fica em uma área de 100 mil hectares, abrangendo diversos ecossistemas. Por lá, circulam cerca de 100 espécies de aves e 12 tipos de mamíferos, além de contar com 328 tipos de flores. O local é rodeado por vulcões inativos, bosques, lagos e neve o ano todo.

patagonia-chilena-Trekking-vulcao
Trekking para ver oc vulcões é uma das atrações do Bosque Nevado, na Patagônia Chilena (foto: Divulgação)

Para passar o dia no Bosque Nevado deverá pegar o transporte oferecido pela reserva (6000 pesos por pessoa, aproximadamente R$ 35) ou em veículo próprio 4×4. O trajeto leva 45 minutos. A entrada custa 6000 pesos para adultos (acima de 13 anos), 3000 pesos para crianças (de 7 a 12 anos). Menores de 7 anos não pagam.

Como chegar à Reserva na Patagônia Chilena

patagonia-chilena-huilohuilo
Reserva Huilo Huilo, na Patagônia Chilena, tem atrações para todas as idades (foto: Divulgação)

A Reserva Biológica Huilo Huilo fica na Patagônia Chilena, a 860 quilômetros ao sul da capital do Chile, Santiago. Para chegar, o acesso mais fácil é pelo aeroporto de Temuco, que possui uma média de 5 voos diários partindo de Santiago. A partir daí, o trajeto até a reserva pode ser feito por transfer em um percurso que dura cerca de 3 horas (190 Km).

Outra opção, para quem já está na Argentina, é pegar um transporte saindo de San Martin de Los Andes (próximo a Bariloche), cidade que fica a 86 Km de distância, onde a reserva também mantém um hotel. No caminho da Argentina até a reserva é preciso fazer a travessia pelo Lago Pirihueico, que dura aproximadamente uma hora e meia, o que torna a viagem ainda mais bela.

VEJA TAMBÉM:
O que comer em Santiago
Onde ficar em Santiago

Be the first to comment

Deixe um comentário