Limpo, arborizado, bonito. Assim é o Jardim Botânico de Curitiba, um passeio delicioso que deve fazer parte do roteiro de qualquer turista que passa pela capital paranaense.
Um dos maiores símbolos do local – que é inclusive cartão-postal de Curitiba – é a estufa de vidro, com sua estrutura metálica em estilo art-noveau, inspirada em um palácio de cristal que existiu em Londres, no século 19. Ali estão diversas espécies de plantas encontradas nas florestas brasileiras.
LEIA TAMBÉM: Foz do Iguaçu inaugura Museu de Cera
Inaugurado em 1991, o Jardim Botânico também conta com jardins geométricos, bosque de araucárias e o chamado jardim das sensações, um espaço com cerca viva e plantas de diferentes aromas, cujo percurso pode ser até feito com os olhos vendados. Tem também um espaço cultural com exposições e um museu.
Leia também:
Natal e arredores: belas praias e diversão
Como aproveitar a Serra Gaúcha
Quem procura um lugar para curtir com a família, relaxar, fazer caminhada ou andar de bicicleta tem no Jardim Botânico de Curitiba um espaço ideal. Uma dica é ficar até de tarde, por volta das 17h, e curtir o por do sol pertinho da estufa. Dá um visual lindo.
Mas nem tudo são flores. Especialmente aos finais de semana, o estacionamento fica cheio e difícil de parar o carro. Também evite ir ao parque aos domingos, porque costuma ficar lotado.
Serviço – Jardim Botânico de Curitiba
Onde fica: Rua Eng°. Ostoja Roguski, s/n°, bairro Jardim Botânico
Horário de visitação: diariamente, das 6h às 21h (no verão) e das 7h às 20h (no inverno)
Informações: 41 3264-6994
0 comentários